Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/44357
Type: Artigo de Evento
Title: Formação profissional e construção de saberes no campo do lazer: um estudo com os agentes sociais do programa esporte e lazer da cidade
Authors: Maria Aparecida Dias Venâncio
Hélder Ferreira Isayama
Abstract: A formação profissional e a construção de saberes têm se constituído temáticas relevantes na estruturação de políticas públicas no âmbito do lazer e se fazem presentes nas pautas de discussão e negociações para a implementação e avaliação destas políticas, ampliando os olhares para a necessidade de formação dos profissionais que atuam no campo do lazer. Tendo em vista as trajetórias de formação e atuação profissional dos agentes sociais do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), desenvolvida por meio de um processo formativo, este estudo tem foco na análise dos processos de construção de saberes no âmbito do lazer, suas implicações nos processos formativos e nas práticas cotidianas dos agentes sociais do PELC. O objetivo é descrever e analisar o perfil profissional e a construção de saberes sobre o lazer de agentes sociais que atuam no PELC, considerando a trajetória de formação desses sujeitos e as implicações no cotidiano do programa.
Subject: Lazer
Formação profissional
Políticas públicas
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: EEF - DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/44357
Issue Date: 2019
metadata.dc.url.externa: http://www.eeffto.ufmg.br/eeffto/DATA/UserFiles/files/Coletanea-completa%20para%20publicar.pdf
metadata.dc.relation.ispartof: Coletânea do i colóquio interdisciplinar de estudos do lazer
Appears in Collections:Artigo de Evento

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Formacao profissional e construcao de saberes.pdf1.29 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.