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Tipo: Monografia (especialização)
Título: Nurturing citizenship in the el classroom
Título(s) alternativo(s): Cultivando a cidadania na sala de aula
Autor(es): Carolina Echevarria Neves Lima
primer Tutor: Ana Larissa Adorno Marciotto Oliveira
Resumen: Este trabalho foi desenvolvido para representar diferentes momentos da minha carreira: a paixão por ensinar jovens adultos, a experiência de ensinar inglês para negócios e o desafio de ingressar nos dezoito anos da prática docente à teoria de ponta. Pessoalmente, sempre me preocupei em entregar aulas nas quais os alunos não apenas prosperariam em suas habilidades linguísticas, mas também em suas habilidades críticas. pensamento. Portanto, ambas as unidades deste trabalho foram desenvolvidas para alcançar a competência funcional efetiva, bem como para envolver os alunos na reflexão sobre questões atuais. Na Era Digital emergente, selecionar abordagens e recursos apropriados para desenvolver habilidades linguísticas foram além de livros e exames. Prosperar em uma sociedade globalizada pela economia e por múltiplas interações de mídia, espera-se que os alunos demonstrem conhecimento em habilidades essenciais e competências do novo século, desenvolvendo assim o pensamento crítico e a resolução de problemas, a colaboração e comunicação, criatividade e imaginação, cidadania, alfabetização digital, bem como liderança e desenvolvimento pessoal. Por isso, as unidades Empowering Family e Precisa de uma ideia de negócio?, foram produzidos com o objetivo de oferecer não apenas oportunidades de experiência com habilidades linguísticas, mas também para desbloquear potencial dos alunos para transformar sua comunidade por meio de uma perspectiva crítica do mundo e de seus problemas. Essa preocupação garantiu a incorporação de temas e funções que promovessem a inclusão de letramentos digitais e tecnologia que os alunos já podem usar, enquanto trabalham em ambientes receptivos e produtivos. habilidades, além de gramática e vocabulário. A cidadania no século 21 abrange cidadãos informados e engajados que prontamente agem em ações cívicas, dimensões globais e digitais. Assim, uma das unidades deste trabalho aborda o tema organizações (ONGs) que intervêm empoderando as famílias econômica e socialmente, mudanças positivas para melhorar a saúde, a educação, a habitação e o bem-estar. O objetivo da unidade é aumentar a consciência crítica dos alunos, dando-lhes os meios para se tornarem cidadãos que podem até tornarem-se formuladores de políticas locais ou nacionais capazes de promover mudanças sociais. Portanto, esta unidade foi projetada para jovens adultos no nível B1 de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR); aprendizes que podem produzir textos simples conectados sobre tópicos familiares e lidar de maneira geral com informações não rotineiras, além de descrever experiências, eventos, esperanças e ambições, dando razões e explicações para suas idéias.
Abstract: This work has been developed to represent different moments of my career: the passion for teaching young adults, the experience of teaching business English and the challenge of joining eighteen years’ teaching practice to cutting-edge theory. Personally, I have always been concerned about delivering lessons in which not only would learners thrive on their language skills, but also on their critical thinking. Therefore, both units in this work were developed to achieve effective functional competence, as well as to engage learners in reflection on current issues. In the emerging Digital Age, selecting appropriate approaches and resources for developing learners’ language skills have gone beyond books and exams. To prosper in a society globalised by the economy and by multiple media interactions, learners are expected to demonstrate knowledge in core skills and competencies of the new century, thus developing critical thinking and problem solving, collaboration and communication, creativity and imagination, citizenship, digital literacy, as well as leadership and personal development. Therefore, the units, Empowering Families and Need a business idea?, were produced aiming to provide not only opportunities to experience with language skills, but also to unlock learners’ potential to transform their community through a critical perspective of the world and its issues. This concern ensured the incorporation of topics and functions that would promote the inclusion of digital literacies, and technology learners might already use, while working on receptive and productive skills, besides grammar and vocabulary. Citizenship in the 21st century encompasses informed and engaged citizens who readily act at civic, global and digital dimensions. Hence, one of the units in this work covers the topic of non-governmental organisations (NGOs) that intervene by empowering families economically and socially, making positive changes to improve health, education, housing and well-being. The objective of the unit is to raise learners’ critical consciousness, giving them the means to develop into citizens who might even become local or national policymakers able to promote social changes. Therefore, this unit was designed for young adults at level B1 according to the Common European Framework of Reference for Languages (CEFR); learners who can produce simple connected texts on familiar topics, and deal in a general way with nonroutine information, besides describing experiences, events, hopes and ambitions, briefly giving reasons and explanations for their ideas.
Asunto: Língua inglesa – Estudo e ensino
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Curso: Curso de Especialização em Ensino em Inglês
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/44543
Fecha del documento: 27-sep-2017
Aparece en las colecciones:Especialização em Língua Inglesa

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