Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/44620
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Classroom and context
Título(s) alternativo(s): Sala de aula e contexto
Autor(es): Vanessa Brasil
primer Tutor: Andrea Machado de Almeida Mattos
Resumen: The main objective of the units presented is to pro mote English language learning in context, promoting several interaction opportunitie s for the students to use the four skills: reading, listening, writing and speaking. All the materials were taken from communication vehicles used in daily life by speake rs of the target language and are, therefore, authentic. Brazilian young adults, students of English at a la nguage school, level A2-B1, as per the CEFR, configure the target audience. The themes wer echosen in light of the fact that they are pertinent today and present in the lives o f the intended interest group. The first unit, Is faster always better?, deals with the fast pace modern life pushes onto people and the movements created in favor of a poss ible deceleration in order to improve quality of life. The second unit, It's a kind of magic, deals with magic and mysteries as entertainment, which creates opportunities for deba tes on behavior, morals and even the supernatural. The principle behind the choice of to pics is that the students, in spite of age, race or gender, may identify with them and, ideally , turn out to be inspired and keen on learning English. Each unit precedes a Teacher's Guide, an importantool for the teacher to have a better understanding of the propositions of each section a s well as directions for the activities, answers and other helpful data. The units were orga nized in the following common sections: Listening: as mentioned before, the videos were chosen consi dering they could be valuable assets for discussions on the topic the un it proposes. In the activities, students should first listen to grasp the main idea and thenfor details. Use of English: deals with the grammar topics introduced by the o ther sections, inductively. Reading: this section focuses on refining the students’ re ading skill and always comes after a division which deals with vocabulary and pr ovides the student with a new set of words and expressions. The texts presented are take n from websites and encourage the students to take an in-depth look at the topic in h and and, more than that, express their opinions. In one of the units, it comes together wi th the Writing section, as the focus of that specific part was on the Listening activity. Writing: in order to do the activities proposed here, studen ts are encouraged to resort to information shared throughout the unit, producing m aterial that reflects their own opinion. It is important to mention that some other sub-sect ions are present, such as Getting Started, which is dedicated to warm-up activities and Your Turn, where the students apply the content learned. There are also boxes with curi osities that are relevant to the topic and can be used by the teacher for further discussion. The units do not respect a sequence between each other, and the contents are independen t. Therefore, some sections may be presented in a different way. Activities that conce rn the speaking ability, for example, can be found throughout the units.
Abstract: O principal objetivo das unidades apresentadas é promover o aprendizado da língua inglesa em contexto, promovendo diversas oportunidades de interação para que os alunos usem as quatro habilidades: ler, ouvir, escrever e falar. Todos os materiais foram retirados de veículos de comunicação utilizados na vida diária por falantes da língua-alvo e são, portanto, autêntico. Jovens adultos brasileiros, estudantes de inglês de uma escola de idiomas, nível A2-B1, conforme CEFR, configure o público-alvo. Os temas foram escolhidos à luz do fato de que são pertinentes hoje e presentes na vida do grupo de interesse pretendido. A primeira unidade, É mais rápido sempre melhor?, trata do ritmo acelerado que a vida moderna impõe pessoas e os movimentos criados em favor de uma possível desaceleração para melhorar qualidade de vida. A segunda unidade, É uma espécie de magia, trata da magia e dos mistérios como entretenimento, o que cria oportunidades para debates sobre comportamento, moral e até mesmo sobrenatural. O princípio por trás da escolha das fotos é que os alunos, apesar da idade, raça ou gênero, podem se identificar com eles e, idealmente, revelar-se inspirados e interessados aprendendo Inglês. Cada unidade precede um Guia do Professor, uma ferramenta importante para o professor ter um melhor compreensão das proposições de cada seção, bem como orientações para as atividades, respostas e outros dados úteis. As unidades foram organizadas nos seguintes Seções: Escuta: como mencionado anteriormente, os vídeos foram escolhidos considerando que poderiam ser valiosos ativos para discussões sobre o tema a unidade que propõe. Nas atividades, os alunos deve primeiro ouvir para captar a ideia principal e depois para obter detalhes. Uso do inglês: trata dos tópicos gramaticais introduzidos pelas outras seções, indutivamente. Leitura: esta seção se concentra em refinar a habilidade de leitura dos alunos e sempre vem após uma divisão que trata do vocabulário e fornece ao aluno um novo conjunto de palavras e expressões. Os textos apresentados são retirados de sites e incentivam a alunos a aprofundarem o tema em h e e, mais do que isso, expressarem suas opiniões. Em uma das unidades, vem junto com a seção Redação, como foco de essa parte específica foi sobre a atividade de Escuta. Escrita: para a realização das atividades aqui propostas, os alunos são incentivados a recorrer a informações compartilhadas em toda a unidade, produzindo material que reflete sua própria opinião. É importante mencionar que algumas outras subseções estão presentes, como Started, que é dedicado às atividades de aquecimento e Your Turn, onde os alunos aplicam o conteúdo aprendido. Há também caixas com curiosidades pertinentes ao tema e pode ser usado pelo professor para uma discussão mais aprofundada. As unidades não respeitam uma sequência entre si, e os conteúdos são independentes. Portanto, algumas seções podem ser apresentado de uma forma diferente. Atividades que dizem respeito à habilidade de fala, por exemplo, podem podem ser encontrados em todas as unidades.
Asunto: Língua inglesa – Estudo e ensino
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Curso: Curso de Especialização em Língua Inglesa
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/44620
Fecha del documento: 10-ago-2017
Aparece en las colecciones:Especialização em Língua Inglesa

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
TCC - Vanessa Brasil.pdf1.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.