Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/44654
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dc.creatorDaniela Fraga Vieirapt_BR
dc.creatorJulia Miraglia Gontijopt_BR
dc.creatorNoel Torres Júniorpt_BR
dc.date.accessioned2022-08-29T14:28:59Z-
dc.date.available2022-08-29T14:28:59Z-
dc.date.issued2016-
dc.citation.volume12pt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.citation.spage197pt_BR
dc.citation.epage220pt_BR
dc.identifier.doi10.3895/gi.v12n2.3801pt_BR
dc.identifier.issn18080448pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/44654-
dc.description.resumoAs empresas de consultoria de gestão são caracterizadas como intensivas em conhecimento, com alto nível de interação com os clientes, alto grau de discrição dos funcionários, alta complexidade das atividades desenvolvidas e alto grau de personalização. Portanto, são caracterizadas como prestadoras de serviços personalizados ou pouco padronizados. A despeito desta caracterização, algumas empresas deste setor expandiram de maneira intensa por meio da criação de um portfólio delimitado de produtos ou soluções. Esta forma de atuação coloca em questão a forma como estas empresas são classificadas. Portanto, o presente artigo busca compreender o clássico trade-off entre a personalização e a padronização de serviços para empresas deste tipo. Para tanto, utilizando-se do estudo de múltiplos casos, três casos de aplicação de uma mesma solução foram analisados em relação à dezessete parâmetros selecionados. Verificou-seque o serviço é desenvolvido para atender às necessidades e especificações de cada um de seus clientes de modo personalizado, entretanto o modo de implementação da solução é padronizado. Constatou-se que a personalização de serviços pode ser vista como um resultado da combinação de produtos e processos, sendo alguns deles padronizados e outros personalizados.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentENG - DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA PRODUÇÃOpt_BR
dc.publisher.departmentFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVASpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofRevista gestão industrialpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPersonalizaçãopt_BR
dc.subjectPadronizaçãopt_BR
dc.subjectServiços Profissionaispt_BR
dc.subjectConsultoria de gestãopt_BR
dc.subject.otherServiços de consultoriapt_BR
dc.subject.otherAdministração de empresaspt_BR
dc.titlePersonalização epadronização em serviçosprofissionais: um estudo de caso em uma empresa de consultoria de gestãopt_BR
dc.title.alternativePersonalization and standardization in professional services: a case study in a management consulting companypt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttp://https://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/3801/2853pt_BR
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