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dc.contributor.advisor1Lenice de Castro Mendes Villelapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1094905191440535pt_BR
dc.contributor.referee1Lenice de Castro Mendes Villelapt_BR
dc.contributor.referee2Anezia Moreira Faria Madeirapt_BR
dc.creatorIvan Marcelino Silvapt_BR
dc.date.accessioned2022-08-29T14:55:00Z-
dc.date.available2022-08-29T14:55:00Z-
dc.date.issued2015-12-15-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/44659-
dc.description.abstractIt is a project that consists of a set of interrelated and coordinated actions developed over a period of four months in 2015, the Municipal School John Olyntho Ferraz, in Congonhas, Minas Gerais, with reference to the concern with the promotion health and disease prevention, considering, for this, the social and cultural reality of the school population. Justified this intervention project on sexuality and affection to guide adolescents in sex education process in a comprehensive and constructive manner. For it was developed a methodology in order to add evidence to guide development of an adolescent intervention project to rescue citizenship and affective-sex education. With the goal to promote personal and social development of young people in the community working in two main areas: affective-sexual education and training of territorial development agents. The material selected for the literature review on this subject were books, websites, web pages, magazines and others. The intervention of the proposed methodology will include planning, resources, schedule, budget, implementation and evaluation, knowing that this assessment will be constant.pt_BR
dc.description.resumoTrata-se de um projeto que consiste em um conjunto de ações inter-relacionadas e coordenadas desenvolvidas durante um período de quatro meses no ano de 2015, na escola Municipal João Olyntho Ferraz, em Congonhas, MG, tendo como referência a preocupação com a promoção a saúde e a prevenção de doenças, considerando, para isso, a realidade social e cultural da população escolar. Justifica-se este projeto a intervenção sobre sexualidade e afetividade para orientar os adolescentes no processo de educação sexual de modo abrangente e construtivo. Para isso foi desenvolvido uma metodologia com o objetivo de agregar evidências para nortear desenvolvimento de um projeto de intervenção do adolescente com resgate a cidadania e a educação afetivo sexual. Tendo como meta promover o desenvolvimento pessoal e social dos jovens desta comunidade atuando em dois eixos principais: educação afetivo-sexual e formação de agentes de desenvolvimento territorial. O material selecionado para a revisão bibliográfica acerca desse tema foram livros, sites, páginas da web, revistas e outros. A metodologia da proposta de intervenção incluirá planejamento, recursos, cronograma, orçamento, implementação e avaliação, sabendo-se que esta avaliação será constante.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentENFERMAGEM - ESCOLA DE ENFERMAGEMpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Formação de Educadores em Saúdept_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCidadaniapt_BR
dc.subjectEducação afetivo-sexualpt_BR
dc.subjectAdolescentespt_BR
dc.subject.otherEducação sexualpt_BR
dc.subject.otherAfetopt_BR
dc.subject.otherAdolescentept_BR
dc.subject.otherCidadaniapt_BR
dc.subject.otherPromoção da saúdept_BR
dc.titleTrabalhando a sexualidade – afetividade em uma escola de ensino fundamental por meio de ações educativaspt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Form. Ped. Ed. Prof. Área Saúde: enf EAD

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