Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/44694
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Between the real and the virtual: facing the challenges of the modern world
Autor(es): Liliane Késsia Marques
Primeiro Orientador: Simone Sarmento
Resumo: This task entitled Between the real and the virtual: facing the challenges of the modern world, is the completion of course task required for the specialization course at CEI - UFMG. We were supposed to develop two units for English teaching considering the characteristics and needs of a specific target audience. Both units in this material are composed by two parts. The first part brings specific activities for each of the four skills (reading, listening, speaking and writing) and contents related to the unit main topic, besides the unit grammar point, pronunciation and vocabulary sections. The second part is the teacher’s guide, which brings the most suitable answers to the activities besides some guidelines and suggestions for using the material. The practice in both units is done by integrating language skills in communicative production. Promoting interaction as the main goal of all the activities. Moreover, the theme of both units are contemporary relevant topics. The first unit was designed to teach English as a foreign language (EFL) for adults in an upper intermediate or advanced level of English in language schools. It brings contents and issues related to an adult daily life. The unit presents in its core authentic material to deal with a social relevant topic, which is job. Considering that Brazil is facing an economic crisis which directly affects employment relations, it is necessary to reflect on the subject, debating and seeking alternatives to overcome the crisis. For that reason the topic of the unit becomes even more relevant. Although the topic is a serious matter, it is treated with humor, which makes it lighter. The second unit was designed to teach English as a foreign language (EFL) for teenagers or young adults in a basic or intermediate proficiency level of language. It was designed having in mind languages schools, however it can be used in regular schools as well, due to the fact the unit main topic is really relevant and contemporary. Social networking is a phenomenon that affects virtually the entire world population. It also presents authentic material dealt with that relevant topic. All the material was developed according to the theoretical support acquired along CEI specialization course which will be properly presented in the rationale section. It can be adapted for many groups in different levels according to the specific characteristics of the group and the teacher feeling.
Abstract: Esta tarefa intitulada Entre o real e o virtual: enfrentando os desafios da mundo moderno, é a tarefa de conclusão de curso exigida para o curso de especialização na CEI-UFMG. Deveríamos desenvolver duas unidades para o ensino de inglês considerando as características e necessidades de um público-alvo específico. Ambas as unidades deste material são compostas por duas partes. A primeira parte traz especificidades atividades para cada uma das quatro habilidades (ler, ouvir, falar e escrever) e conteúdos relacionados ao tópico principal da unidade, além do ponto gramatical da unidade, pronúncia e seções de vocabulário. A segunda parte é o guia do professor, que traz os mais adequados respostas às atividades, além de algumas orientações e sugestões de uso do material. A prática em ambas as unidades é feita integrando competências linguísticas em Produção. Promover a interação como objetivo principal de todas as atividades. Além disso, o tema de ambas as unidades são temas contemporâneos relevantes. A primeira unidade foi projetada para ensinar inglês como língua estrangeira (EFL) para adultos em um nível intermediário superior ou avançado de inglês em escolas de idiomas. Ele traz conteúdos e questões relacionadas com o quotidiano adulto. A unidade apresenta em seu núcleo material autêntico para tratar de um tema de relevância social, que é trabalho. Considerando que o Brasil enfrenta uma crise econômica que afeta diretamente relações de trabalho, é preciso refletir sobre o assunto, debater e buscar alternativas para superar a crise. Por isso o tema da unidade torna-se ainda mais mais relevante. Embora o tema seja um assunto sério, é tratado com humor, o que torna mais leve. A segunda unidade foi projetada para ensinar inglês como língua estrangeira (EFL) para adolescentes ou jovens adultos em um nível básico ou intermediário de proficiência linguística. Era projetado tendo em mente escolas de idiomas, porém pode ser usado em escolas regulares como bem, pelo fato de o tema principal da unidade ser realmente relevante e contemporâneo. Social networking é um fenômeno que afeta praticamente toda a população mundial. Isso também apresenta material autêntico sobre aquele tema relevante. Todo o material foi desenvolvido de acordo com o suporte teórico adquirido ao longo Curso de especialização CEI que será devidamente apresentado na secção de fundamentação. Pode ser adaptado para muitos grupos em diferentes níveis de acordo com as características específicas de cada o sentimento do grupo e do professor.
Assunto: Língua inglesa – Estudo e ensino
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Curso: Curso de Especialização em Língua Inglesa
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/44694
Data do documento: 4-Ago-2016
Aparece nas coleções:Especialização em Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC LILIANE.pdf2.76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.