Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/44698
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Language and content: teaching english and religion to christians.
Título(s) alternativo(s): Linguagem e conteúdo: ensino de inglês e religião para cristãos.
Autor(es): Rosilene Moreira da Silva
Primeiro Orientador: Míriam Lúcia dos Santos Jorge
Resumo: The Brazilian PNLD (Programa Nacional do Livro Didático) established some criteria to select the books that will be used at schools in Brazil. Among this criteria, there is one that affirms a book will not be selected if it disrespects the multi-religious situation in the country. However, the intention of the material proposed by PNLD is to approach people from various different background and religious faith. On the other hand, the material proposed here has no intention to offend individuals from any other religion but to approach students that profess the Christian faith only. To do so, my research was based on Content-Based Instruction theory. One of CBI important points is the use of contextualised and authentic material that will give students a most memorable and motivating contact with the language through content that they are surrounded with. Another, it is to involve students in the process of learning. The material tries to present the opportunity students will have to transpose their Christian experience to the second language as religious content and English Language are taught together.
Abstract: O PNLD brasileiro (Programa Nacional do Livro Didático) estabeleceu alguns critérios para selecionar os livros que serão usados ​​nas escolas do Brasil. Entre esses critérios, há um que afirma que um livro não será selecionado se desrespeitar a situação multirreligiosa do país. No entanto, a intenção do material proposto pelo PNLD é aproximar pessoas de diversas diferentes origens e crenças religiosas. Por outro lado, o material aqui proposto não tem intenção de ofender indivíduos de qualquer outra religião, mas abordar estudantes que professam somente a fé cristã. Para tanto, minha pesquisa foi baseada na teoria da Instrução Baseada em Conteúdo. Um dos CBI importante pontos é o uso de material contextualizado e autêntico que dará aos alunos uma contato memorável e motivador com o idioma por meio de conteúdos que os cercam com. Outra, é envolver os alunos no processo de aprendizagem. O material tenta apresentar a oportunidade que os alunos terão de transpor sua experiência cristã para o segundo a língua como conteúdo religioso e a língua inglesa são ensinadas juntas.
Assunto: Língua inglesa – Estudo e ensino
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Curso: Curso de Especialização em Ensino em Inglês
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/44698
Data do documento: 7-Jul-2011
Aparece nas coleções:Especialização em Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Rosilene - Monografia.pdf6.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.