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http://hdl.handle.net/1843/44735
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor1 | Selme Silqueira de Matos | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6412527855867020 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Sonia Maria Nunes Viana | pt_BR |
dc.creator | Mônika Maria Gomes Costa | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/4715501265431682 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-08-30T15:36:43Z | - |
dc.date.available | 2022-08-30T15:36:43Z | - |
dc.date.issued | 2013-02-27 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/44735 | - |
dc.description.abstract | Work process quality indicators in education and health show professionals needs for to obtain new skills in an active and dynamic way. This intervention study aims was to develop a permanent education program directed to administrative staff of ETSUS/MA, where there will create spaces for interaction between work and education, assuming a privileged place in processes of new knowledge and practices production. This program will be built collectively, taking into account the guidelines of permanent health education, that is enable changes in work processes within the healthcare system, that means realize importance of changing in the work way by people, this is the main challenge, change their own thinking. | pt_BR |
dc.description.resumo | No âmbito da educação e saúde os indicadores da qualidade do processo de trabalho demonstram a necessidade dos profissionais adquirirem novas habilidades de forma ativa e dinâmica. O presente estudo de intervenção tem como objetivo desenvolver um programa de educação permanente voltado para os técnicos administrativos da ETSUS/MA, onde haverá a criação de espaços de tempo e lugar, para interação entre trabalho e educação, devendo assumir lugar privilegiado na produção de novos saberes e práticas. Tal programa será construído coletivamente, levando em consideração as diretrizes da educação permanente em saúde, que é propiciar mudanças nas estruturas de trabalho e nas pessoas, dentro do sistema de saúde, ou seja, que os profissionais percebam a importância da mudança na forma de trabalhar, sendo este um grande desafio, reformar o próprio pensamento. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Técnicas do Sistema único de Saúde | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação permanente | pt_BR |
dc.subject | Técnico administrativo | pt_BR |
dc.subject | SUS | pt_BR |
dc.subject.other | Educação Profissional em Saúde Pública | pt_BR |
dc.subject.other | Educação em saúde | pt_BR |
dc.subject.other | Capacitação de Recursos Humanos em Saúde | pt_BR |
dc.subject.other | Dissertação Acadêmica | pt_BR |
dc.title | ETSUS na roda: uma contribuição ao corpo técnico administrativo | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Téc. do SUS |
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