Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/44735
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Selme Silqueira de Matospt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6412527855867020pt_BR
dc.contributor.referee1Sonia Maria Nunes Vianapt_BR
dc.creatorMônika Maria Gomes Costapt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4715501265431682pt_BR
dc.date.accessioned2022-08-30T15:36:43Z-
dc.date.available2022-08-30T15:36:43Z-
dc.date.issued2013-02-27-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/44735-
dc.description.abstractWork process quality indicators in education and health show professionals needs for to obtain new skills in an active and dynamic way. This intervention study aims was to develop a permanent education program directed to administrative staff of ETSUS/MA, where there will create spaces for interaction between work and education, assuming a privileged place in processes of new knowledge and practices production. This program will be built collectively, taking into account the guidelines of permanent health education, that is enable changes in work processes within the healthcare system, that means realize importance of changing in the work way by people, this is the main challenge, change their own thinking.pt_BR
dc.description.resumoNo âmbito da educação e saúde os indicadores da qualidade do processo de trabalho demonstram a necessidade dos profissionais adquirirem novas habilidades de forma ativa e dinâmica. O presente estudo de intervenção tem como objetivo desenvolver um programa de educação permanente voltado para os técnicos administrativos da ETSUS/MA, onde haverá a criação de espaços de tempo e lugar, para interação entre trabalho e educação, devendo assumir lugar privilegiado na produção de novos saberes e práticas. Tal programa será construído coletivamente, levando em consideração as diretrizes da educação permanente em saúde, que é propiciar mudanças nas estruturas de trabalho e nas pessoas, dentro do sistema de saúde, ou seja, que os profissionais percebam a importância da mudança na forma de trabalhar, sendo este um grande desafio, reformar o próprio pensamento.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Técnicas do Sistema único de Saúdept_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação permanentept_BR
dc.subjectTécnico administrativopt_BR
dc.subjectSUSpt_BR
dc.subject.otherEducação Profissional em Saúde Públicapt_BR
dc.subject.otherEducação em saúdept_BR
dc.subject.otherCapacitação de Recursos Humanos em Saúdept_BR
dc.subject.otherDissertação Acadêmicapt_BR
dc.titleETSUS na roda: uma contribuição ao corpo técnico administrativopt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Téc. do SUS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Mônika Maria Gomes Costa.pdf203.56 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.