Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/44837
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Perfil dos alunos do curso técnico de enfermagem de uma escola particular no município de Betim
Autor(es): Fabiane da Cruz Costa
Primeiro Orientador: Eline Lima Borges
Primeiro membro da banca : Eline Lima Borges
Segundo membro da banca: Miguir Terezinha Vieccelli Donoso
Resumo: Trata-se de revisão integrativa da literatura que teve como objetivo refletir acerca da educação permanente em saúde como ferramenta importante na transformação da práxis do profissional de enfermagem na Estratégia Saúde da Família. A busca de artigos foi realizada nas bases de dados da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), a partir da combinação dos descritores “educação continuada”; “educação em saúde” e “PSF/ESF”, no idioma português, entre 2000 e 2011. A amostra do estudo foi constituída por 16 publicações que atenderam ao objetivo e questão norteadora do trabalho. Para os autores a educação permanente em saúde (EPS) contribui efetivamente para a transformação da práxis do profissional de enfermagem, por ser uma prática educativa que induz a reflexão das práticas de trabalho, fazendo com que os profissionais repensem suas condutas, busquem a melhora no atendimento e proporcionem uma maior interação equipe, indivíduo, família e comunidade.
Assunto: Educação Continuada em Enfermagem
Estratégias de Saúde Nacionais
Enfemagem
Dissertação Acadêmica
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: ENFERMAGEM - ESCOLA DE ENFERMAGEM
Curso: Curso de Especialização em Formação de Educadores em Saúde
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/44837
Data do documento: 3-Fev-2012
Aparece nas coleções:Especialização em Form. Ped. Ed. Prof. Área Saúde: enf EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Fabiane da Cruz Costa.pdf187.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.