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dc.creatorCarlos Alberto Gonçalvespt_BR
dc.creatorRui Fernando Correia Ferreirapt_BR
dc.creatorBenny Kramer Costapt_BR
dc.date.accessioned2022-09-05T20:33:28Z-
dc.date.available2022-09-05T20:33:28Z-
dc.date.issued2017-
dc.citation.volume16pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.citation.spage55pt_BR
dc.citation.epage68pt_BR
dc.identifier.doi10.5585/riae.v16i1.2430pt_BR
dc.identifier.issn2176-0756pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/44930-
dc.description.abstractThis articlto analyzes and compares the relational factors - network performance, cooperation and relational learning - two hospital networks, public FHEMIG (Hospital Foundation of Minas Gerais) and the private network of the Metropolitan Region of Vitória (ES). Data collection was conducted through interviews and structured questionnaires with participants managers in decision making. The analytical methods used were linear regression and Network Analysis. The assumptions used for this study are: (i) work in network leads me to cooperate; (ii) cooperate leads me to learn from the network, and; (iii) learn from the network leads me to enhance my performance. After analyzes the data collected, it can be seen that the link of cooperation between hospitals is very intense, especially in public. In addition, inferred data exchanges between them act as collaborative relationships, in order to maintain the health system from the expertise and resources sharing.pt_BR
dc.description.resumoO presente analisa e compara os fatores relacionais – atuação em rede, cooperação e aprendizagem relacional – de duas redes hospitalares, a rede pública FHEMIG (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais) e a rede privada da Região Metropolitana da Grande Vitória (ES). A coleta de dados foi realizada por meio de entrevistas e questionários estruturados com gestores participantes do processo decisório. Os métodos de análise utilizados foram Regressão Linear e Análise de Redes. As hipóteses utilizadas para este estudo são: (i) atuar em rede me leva a cooperar; (ii) cooperar me leva a aprender com a rede, e; (iii) aprender com a rede me leva a reforçar minha atuação. Após a análise dos dados coletados, percebe-se que o elo de cooperação entre os hospitais é muito intenso, principalmente na rede pública. Além disso, os dados inferem que as trocas entre eles funcionam como relações colaborativas, visando à manutenção do sistema de saúde a partir do compartilhamento de competências e recursos.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVASpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Iberoamericana de Estratégiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAnálise de redespt_BR
dc.subjectCooperaçãopt_BR
dc.subjecthospitaispt_BR
dc.subjectAprendizagem relacionalpt_BR
dc.subject.otherAprendizagempt_BR
dc.subject.otherFundação Hospitalar do Estado de Minas Geraispt_BR
dc.subject.otherHospitaispt_BR
dc.subject.otherVitoria (ES)pt_BR
dc.titleAnálise comparativa de redes hospitalares: diferenças entre o público - privadopt_BR
dc.title.alternativeComparative analysis of hospital networks: differences between the public – privatept_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://periodicos.uninove.br/riae/article/view/15676/7669pt_BR
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