Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/45009
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorValdeci Ferreira dos Santospt_BR
dc.creatorLeandro Ricardo Sabinopt_BR
dc.creatorGreiciele Macedo Moraispt_BR
dc.creatorCarlos Alberto Gonçalvespt_BR
dc.date.accessioned2022-09-08T18:03:02Z-
dc.date.available2022-09-08T18:03:02Z-
dc.date.issued2017-
dc.citation.volume8pt_BR
dc.citation.issue7pt_BR
dc.citation.spage130pt_BR
dc.citation.epage138pt_BR
dc.identifier.doi10.5430/ijba.v8n7p130pt_BR
dc.identifier.issn1923-4015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/45009-
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é pensar o estado da arte do comércio eletrônico e suas tendências para o futuro. O comércio eletrônico vem se desenvolvendo desde a década de 1990 e sua evolução está diretamente ligada ao avanço da tecnologia da informação. O início do comércio eletrônico começou com a simples divulgação de bens e serviços por meios digitais, indo desde a emissão de pedidos, depois a entrega de produtos, até a interação entre comerciantes e consumidores via Internet. Algumas ferramentas de e-commerce permitem que os usuários realizem transações mesmo sem sair de casa – com transações que vão desde a compra até o pagamento de contas. Isso pode ser feito 24 horas por dia, incluindo fins de semana e feriados. A demanda por conveniência e, até mesmo, privacidade são os principais responsáveis ​​pelo aumento da utilização do comércio eletrônico pelos consumidores. Apesar dos avanços do e-commerce nos últimos tempos ainda requer maiores investimentos, principalmente no que diz respeito à segurança, que é apontada como grande deficiência nessa modalidade de comércio, juntamente com a logística. Também serão necessários investimentos para que o comércio eletrônico acompanhe os avanços tecnológicos atuais e as perspectivas de desenvolvimento futuro, como a adoção da inteligência virtual, a expansão da globalização com tradutores de idiomas, interfaces adaptáveis ​​que levem em conta as características específicas do usuário grupos e o mobile commerce, e a experimentação em modelo 3D. Este estudo visa – por meio de revisão de literatura – traçar um breve histórico do surgimento e evolução do e-commerce, destacando também as ferramentas em uso, as tendências e desafios do este modelo de negócios moderno.pt_BR
dc.description.resumoThe aim of this work is to think on the state-of-the-art of e-commerce and its trends for the future. E-commerce has been developing since the 1990’s and its evolution is directly linked to the advancement of information technology. Early e-commerce began with the simple dissemination of goods and services by digital means, going from the issuance of orders, then the delivery of products to achieving interaction between traders and consumers via the Internet. Some e-commerce tools enable users to perform transactions even without leaving home – with transactions ranging from purchasing to paying bills. This can be done 24 hours a day, including weekends and holidays. The demand for convenience and, even, privacy are the main responsible reasons for the increased use of electronic commerce by consumers. Despite the advances of e-commerce in recent times it still requires larger investment, especially regarding safety, which is appointed as major deficiency in this trade modality, along with logistics. Investments will also be necessary to enable e-commerce to keep up with the current technological advances and future development prospects, such as the adoption of virtual intelligence, the expansion of globalization with language translators, adaptive interfaces that take into account the specific characteristics of user groups and the mobile commerce, and the experimentation in 3D model.This study aims to – by means of literature review – draw a brief history of the emergence and evolution of e-commerce, also highlighting the tools in use, the trends and challenges of this modern business model.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageengpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVASpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofInternational Journal of Business Administrationpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectInformation technologypt_BR
dc.subjectConsumerspt_BR
dc.subject.otherComércio eletrônicopt_BR
dc.titleE-commerce: a short history follow-up on possible trendspt_BR
dc.title.alternativeE-commerce: um breve histórico de acompanhamento de possíveis tendênciaspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://www.sciedu.ca/journal/index.php/ijba/article/view/12573/7748pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
E-commerce a short history follow-up on possible trends.pdf146.43 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.