Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/45025
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | As vivências corpóreas de jovens estudantes do ensino médio nas aulas de educação física |
Authors: | Adriana Pimentel de Oliveira |
First Advisor: | Paulo Roberto da Silva Junior |
First Referee: | Luciana Cristina Nogueira Honório Rodrigues |
Abstract: | O presente projeto foi elaborado para uma disciplina Técnicas de Elaboração de Monografia, onde a atividade era Projeto de Pesquisa Pós-Graduação em Formulação e Monitoramento de Projetos Sociais da Universidade Federal de Minas Gerais. Busca-se, neste trabalho, analisar o que as escritas da juventude LGBTTQI+ tem a dizer à escola. Mais especificamente, qual a relação dessa juventude com a disciplina de Educação Física no Ensino Médio. Para tanto, visa-se analisar cartas escritas por essa juventude que participou de um projeto de pesquisa na educação básica da Escola Menino Jesus de Praga, em Belo Horizonte, de Minas Gerais, que buscava compreender a vivência corpórea desses jovens nas aulas de Educação Física. Portanto, além de analisar que elementos dessas escritas juvenis nos ajudam a compreender mais profundamente essas trajetórias da juventude LGBTTQ+. |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAF - DEPARTAMENTO DE SOCIOLOGIA |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Projetos Sociais - Formulação e Monitoramento (EAD) |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/45025 |
Issue Date: | 20-Feb-2020 |
Appears in Collections: | Especialização em Elaboração, Gestão e Avaliação Proj. Soc. Áreas Urbanas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Monografia - As Vivências Corpóreas de Jovens Estudantes do Ensino Médio nas Aulas de Educação Física -Experiências de Alunos e Alunas Homossexuais.pdf | 1.15 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.