Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/45025
Type: Monografia (especialização)
Title: As vivências corpóreas de jovens estudantes do ensino médio nas aulas de educação física
Authors: Adriana Pimentel de Oliveira
First Advisor: Paulo Roberto da Silva Junior
First Referee: Luciana Cristina Nogueira Honório Rodrigues
Abstract: O presente projeto foi elaborado para uma disciplina Técnicas de Elaboração de Monografia, onde a atividade era Projeto de Pesquisa Pós-Graduação em Formulação e Monitoramento de Projetos Sociais da Universidade Federal de Minas Gerais. Busca-se, neste trabalho, analisar o que as escritas da juventude LGBTTQI+ tem a dizer à escola. Mais especificamente, qual a relação dessa juventude com a disciplina de Educação Física no Ensino Médio. Para tanto, visa-se analisar cartas escritas por essa juventude que participou de um projeto de pesquisa na educação básica da Escola Menino Jesus de Praga, em Belo Horizonte, de Minas Gerais, que buscava compreender a vivência corpórea desses jovens nas aulas de Educação Física. Portanto, além de analisar que elementos dessas escritas juvenis nos ajudam a compreender mais profundamente essas trajetórias da juventude LGBTTQ+.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAF - DEPARTAMENTO DE SOCIOLOGIA
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Projetos Sociais - Formulação e Monitoramento (EAD)
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/45025
Issue Date: 20-Feb-2020
Appears in Collections:Especialização em Elaboração, Gestão e Avaliação Proj. Soc. Áreas Urbanas



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.