Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/45088
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Elidéa Lúcia Almeida Bernardinopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5229275265887767pt_BR
dc.creatorEvileni Rodrigues Arifa Silvapt_BR
dc.date.accessioned2022-09-09T21:15:54Z-
dc.date.available2022-09-09T21:15:54Z-
dc.date.issued2014-07-18-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/45088-
dc.description.resumoAtualmente é cada vez mais frequente escutarmos professores e pais dizerem que é muito difícil fazer com que nossos alunos e filhos estudem ou consigam se concentrar em algo além do computador ou do seu telefone celular. Não podemos negar que as novas tecnologias vêm mudando de forma extremamente rápida a maneira com a qual nos comunicamos e interagimos com nossos familiares, amigos, colegas de trabalho, entre outros. Nossos alunos nasceram inseridos neste novo contexto e, portanto, fazem parte de uma geração que domina as ferramentas tecnológicas surgidas com o advento da internet. Eles gostam de trabalhar com esses recursos, pois os mesmos fazem parte de sua realidade cotidiana. De acordo com Paiva (2010) “as tecnologias de comunicação e computação, em forma de dados, vídeo, voz, e imagem, convergiram para o computador e para o telefone celular, permitindo ao usuário o acesso às informações de qualquer lugar e em qualquer horário.” Com toda essa tecnologia ao toque de seus dedos, não podemos esperar que nossos alunos se contentem e se adequem as mesmas práticas pedagógicas que foram utilizadas no passado. Precisamos inserir as novas tecnologias em nossa sala de aula, não apenas para nos aproximarmos da realidade de nossos alunos, mas também para aperfeiçoarmos seu aprendizado, assim como as nossas praticas. Um leque infinito de possibilidades surgiu com o advento da Internet e é urgente a necessidade de utilizarmos essas possibilidades no processo de ensino e aprendizado.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Ensino de Línguas Mediado por Computador (EAD)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTICspt_BR
dc.subjectEnsino de Língua Inglesapt_BR
dc.subject.otherLínguas – Estudo e ensinopt_BR
dc.titleTICs na sala de aula: atividades complementares para melhorar as habilidades de leitura e escrita no ensino de língua inglesa.pt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ens. de Ling. Mediado Por Computador EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PROJETO_posfinal.pdf670.99 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.