Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/45169
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Lívia Andréa Figueiró de Souzapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1057034939297144pt_BR
dc.contributor.referee1Camila Amorim Campospt_BR
dc.creatorJanete Márcia de Freitaspt_BR
dc.date.accessioned2022-09-14T13:23:30Z-
dc.date.available2022-09-14T13:23:30Z-
dc.date.issued2019-11-30-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/45169-
dc.description.abstractThis paper reflects on the incorporation of technology in the teaching and learning processes, highlighting the presence of technology in school. The use of technologies in schools presents itself in a new scenario of the 21st century, with the advance of globalization, technology started to be inserted in everyday life and information and knowledge reach us with greater intensity and frequency to us, through computers, cell phones and from Internet. The development of this study is based on the importance of the teacher's role in the use of technologies and digital media in education, believing that it is indispensable in the process of integrating technologies into the classroom. This paper discusses the importance of inserting digital media as didactic-pedagogical material in order to analyze the use of digital technology and its applicability in the school context and thus improve the understanding of the content applied in class, developing more reflections, more criticisms and more solutions to the problems discussed in the classroom.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho traz uma reflexão sobre a incorporação da tecnologia nos processos de ensino e aprendizagem, destacando a presença da tecnologia na escola. O uso das tecnologias nas escolas se apresenta num novo cenário do século XXI, com o avanço da globalização a tecnologia passou a ser inserida no cotidiano e as informações e os conhecimentos chegam com maior intensidade e frequência até nós, por meio dos computadores, celulares e da internet. O desenvolvimento deste estudo tem como base a importância do papel do professor diante da utilização das tecnologias e mídias digitais na educação, acreditando que ele seja indispensável no processo de integração das tecnologias à sala de aula. O presente trabalho discute a importância da inserção de mídias digitais como material didático-pedagógico com o objetivo de analisar o uso da tecnologia digital e sua aplicabilidade no contexto escolar e assim melhorar a compreensão dos conteúdos aplicados nas aulas, desenvolvendo nos estudantes mais reflexões, mais críticas e mais soluções aos problemas discutidos em sala de aula.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAUpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0pt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTecnologia digitalpt_BR
dc.subjectEducação 3.0pt_BR
dc.subjectMídias digitaispt_BR
dc.subject.otherTecnologia e educaçãopt_BR
dc.subject.otherMaterial didáticopt_BR
dc.subject.otherMídia (Educação)pt_BR
dc.titlePortfólio de sequências didáticas: o uso das tecnologias de informação e comunicação como recurso pedagógicopt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc repositorio.pdfO uso das Tecnologias de Informação e Comunicação como recurso pedagógico879.31 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.