Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/45197
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Qualidade de diagramas de corpo livre e experiências educativas em aulas de física |
Autor(es): | Alexandre Fagundes Faria Arnaldo Vaz |
Resumo: | Anterioremente, identificamos dois grupos de estudantes que tiveram experiências educativas em aulas de física nas quais elaboraram diagramas de corpo livre (DCL) de objetos em situações diversas. Agora, relatamos os resultados de uma pesquisa sobre a qualidade dos DCLs produzidos por aqueles mesmos grupos. Queríamos saber se a qualidade dos DCLs nos informa sobre a qualidade das experiências educativas dos estudantes em suas aulas de física. Participaram oito estudantes de uma turma da 2ª série do Ensino Médio de uma escola pública Federal. Fotografamos os DCLs elaborados pelos estudantes. Recorremos a rubricas encontradas na literatura de pesquisa; sistema que permite avaliar a qualidade dos DCLs dos estudantes. Os resultados indicam que a qualidade dos DCLs nada diz sobre as experiências dos estudantes no processo de construção desses diagramas. |
Assunto: | Inscrições Científicas Diagrama de Corpo Livre Experiência Educativa Ensino de Física |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | COLTEC - COLEGIO TECNICO |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/45197 |
Data do documento: | 2019 |
metadata.dc.url.externa: | http://abrapecnet.org.br/enpec/xii-enpec/anais/resumos/1/R0462-1.pdf |
metadata.dc.relation.ispartof: | Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências |
Aparece nas coleções: | Artigo de Evento |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2019_Qualidade de diagramas de corpo livre e experiências educativas em aulas de física.pdf | 651.12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.