Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/45316
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | "Eu não sei se o professor está me olhando": o olhar e a tela |
Autor(es): | Nádia Laguárdia de Lima |
Resumen: | Partindo da escuta de crianças e adolescentes sobre as suas experiências com o ensino remoto no período da pandemia, este artigo aborda a questão do olhar e sua relação com a transmissão de saber. O eixo central dessa discussão é a noção de olhar entre desejo e gozo. O texto percorre os temas da transitoriedade, transferência e transmissão, para analisar os impasses da transmissão mediada pela tela. |
Abstract: | Basing on listening of children and teenagers about their experiences with remote learning at the pandemics moment, this article deals with the questions of looking and their relationship with the transmission of knowledge. The central axis of this discussion is the notion of looking between desire and enjoyment. The text covers the themes of transience, transference and transmission, to analyze the difficulties of transmission mediated by screen. |
Asunto: | Crianças Adolescentes Ensino à distância Educação Tecnologia educacional |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAF - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/45316 |
Fecha del documento: | 2020 |
metadata.dc.url.externa: | https://desidades.ufrj.br/featured_topic/eu-nao-sei-se-o-professor-esta-me-olhando-o-olhar-e-a-tela/3/ |
metadata.dc.relation.ispartof: | Desidades - Revista Eletrônica de Divulgação Científica da Infância e Juventude |
Aparece en las colecciones: | Artigo de Periódico |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
nadiaNaoSeiProf.pdf | 349.84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.