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dc.creatorThiago Caliaript_BR
dc.creatorMarco Valentept_BR
dc.creatorRicardo Machado Ruizpt_BR
dc.date.accessioned2022-09-20T18:41:32Z-
dc.date.available2022-09-20T18:41:32Z-
dc.date.issued2017-
dc.citation.volume47pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.citation.spage5pt_BR
dc.citation.epage37pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.1590/0101-416147115trmpt_BR
dc.identifier.issn1980-5357pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/45328-
dc.description.abstractEste paper discute o relacionamento entre a heterogeneidade da demanda em relação a critérios de escolha e à inovaçao de produto. É proposto um modelo evolucionário que apresenta como consumidores com informação imperfeita escolhem e selecionam bens diferenciados. O modelo conecta a informação e os critérios de escolha e sua relação com o processo inovativo das empresas. Como resultados, pode-se verificar que o preço apresenta uma importante função, mas a qualidade da informação, os erros de tolerância dos agentes e critérios para ordenação de preferência são importantes determinantes do desempenho das firmas em uma indústria com inovação de produtos.pt_BR
dc.description.resumoThis paper discusses the relationship between heterogeneity of demand regarding choice procedures and product innovation. We propose an evolutionary model showing how consumers with imperfect information chose and select differentiated goods. The model shows the role of information and choice procedures and its relation with the innovative process. The price plays an important role, but the quality of information, error tolerance and criteria for preference ordering are important determinants of the performance of firms in an industry with product innovation.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageengpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ECONÔMICASpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofEstudos Econômicospt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDemandpt_BR
dc.subjectInformationpt_BR
dc.subjectHeterogeneitypt_BR
dc.subjectInnovationpt_BR
dc.subjectEvolutionary modelpt_BR
dc.subject.otherEconomiapt_BR
dc.subject.otherDesempenho das empresaspt_BR
dc.subject.otherInovaçãopt_BR
dc.titleHeterogeneity of demand and product innovationpt_BR
dc.title.alternativeHeterogeneidade da demanda e inovação de produtospt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://www.scielo.br/j/ee/a/jz7xSdmSsP5dy7csWHQqYHv/?lang=en#pt_BR
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