Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/45412
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Avaliação de desempenho da equipe de enfermagem na atenção básica em saúde: uma revisão integrativa
Autor(es): Sylvana Quirina Da Rocha
Primeiro Orientador: Célia Maria de Oliveira
Resumo: A atenção básica em saúde enfatiza as ações de profilaxia das doenças e de promoção à saúde, visando solucionar a maioria dos agravos da população. Ao enfermeiro da atenção básica cabem atividades de supervisão, treinamento e controle da equipe e atividades consideradas de cunho gerencial. Entre elas está a avaliação de desempenho da equipe de enfermagem, que permite identificar as fragilidades e potencialidades da equipe, favorecendo a estruturação de mecanismos inovadores que contribuam para o fortalecimento da gestão do SUS e da própria equipe de enfermagem entre outros. O presente estudo tem, como objetivo geral, identificar mediante uma Revisão Integrativa da Literatura, se a avaliação de desempenho da equipe de enfermagem na atenção básica tem contribuído pedagogicamente para a capacitação dos profissionais.
Abstract: The primary health care emphasizes actions of prevention of disease and promotion of health in order to solve most grievances of the population. Nurses dedicated to primary care are responsible for supervising, training and controlling the staff and activities considered of managerial nature. Among them is the performance evaluation of the nursing team, which allows identifying weaknesses and strengths of the team, favoring the structuring of innovative mechanisms which contribute to the strengthening of NHS management and the nursing team itself among others. The present study aims at describing and identifying, through an integrative literature review, whether the performance evaluation of the nursing staff in primary care, has been contributing pedagogically in professional training.
Assunto: Equipe de Enfermagem
Avaliação de Desempenho Profissional
Atenção Primária à Saúde
Dissertação Acadêmica
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Curso: Curso de Especialização em Formação de Educadores em Saúde
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/45412
Data do documento: 29-Mai-2014
Aparece nas coleções:Especialização em Form. Ped. Ed. Prof. Área Saúde: enf EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tcc texto oficial 2.pdf148.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.