Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/45973
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Watch out!: enhancing environmental awareness in esl students
Autor(es): Gabrielle Lana Linhares
Primeiro Orientador: Gladys de Souza
Resumo: Applying myself for Curso de Especialização em Inglês – CEI, at 2015, was a way to take off the focus on healthy and professionals issues that I was passing through. I was an autonomous environmental educator and Geography teacher but, at that time, a thyroidal cancer made me moving to other city, get off my job and get a divorce. At this moment English came up, and, even though this idiom have been fascinated me since I was a child, I have never thought about English beyond a hobby. My dear friend and English teacher suggested me applying for CEI, and, without any great purpose, I did. Surprisingly and despite my lack of confidence, I was accepted. At the beginning, I felt dislocated because I was the unique who does not have English teaching experience. Then, this experience turned into something memorable: challenging and constructive. Personal issues solved, I started to give personal English classes, always having as compass the knowledge given in the course, colleagues testimony and, most important, student satisfaction. Then, I realized one thing that made me stronger at that moment and guided my further actions: English language, considered for most “the universal language”, is the perfect tool to spread the urgency of environmental actions and the need of all global population to watch out for our home – Planet Earth. The well-known saying that “act local and think global” owns a bigger status when we realize that language becomes an amazing tool on searching for better environmental conditions. Watch out! – enhancing environmental awareness in ESL students is a material developed with the aim to propose a pleasant English learning experience, dealing with environmental issues that permeates students daily life. It is intended, through this material, show to students and teachers that the environmental issues dealt on it occur in worldwide scale, as the English language use is.
Abstract: Candidatar-me ao Curso de Especialização em Inglês – CEI, em 2015, foi uma forma de fora do foco em questões de saúde e profissionais que eu estava passando. eu era um educador ambiental autônomo e professor de Geografia, mas, na época, um tireoidiano o câncer me fez mudar para outra cidade, largar meu emprego e me divorciar. Neste momento Surgiu o inglês e, embora esse idioma me fascinasse desde criança, eu nunca pensei em inglês além de um hobby. Minha querida amiga e professora de inglês sugeriu que eu me candidatasse ao CEI e, sem grande propósito, o fiz. Surpreendentemente e apesar da minha falta de confiança, fui aceito. No início, senti-me deslocado porque foi o único que não tem experiência no ensino de inglês. Então, essa experiência virou em algo memorável: desafiador e construtivo. Problemas pessoais resolvidos, passei a dar aulas particulares de inglês, sempre tendo como bússola os conhecimentos ministrados no curso, depoimentos de colegas e, o mais importante, satisfação. Então, percebi uma coisa que me fortaleceu naquele momento e me guiou ações: a língua inglesa, considerada para a maioria “a língua universal”, é a ferramenta perfeita difundir a urgência das ações ambientais e a necessidade de toda a população global assistir para a nossa casa – o Planeta Terra. O conhecido ditado “agir localmente e pensar globalmente” ganha um status maior quando percebemos que a linguagem se torna uma ferramenta incrível na busca para melhores condições ambientais. Atenção! – aumentar a consciência ambiental em alunos de ESL é um material desenvolvido com o objetivo de propor uma agradável experiência de aprendizado de inglês, lidando com questões que permeiam o cotidiano dos alunos. Pretende-se, através deste material, mostrar aos alunos e professores que as questões ambientais nele tratadas ocorrem em escala mundial, como o inglês uso da linguagem é.
Assunto: Língua inglesa – Estudo e ensino
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Curso: Curso de Especialização em Ensino em Inglês
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/45973
Data do documento: 28-Abr-2017
Aparece nas coleções:Especialização em Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Watch Out! Gabrielle Lana Linhares.pdf5.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.