Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/45988
Tipo: Artigo de Periódico
Título: As rádios universitárias públicas como espaços para formação complementar
Autor(es): Rafael Ferreira Medeiros
Nísio Antônio Teixeira Ferreira
Resumo: As emissoras vinculadas a universidades federais somam atualmente 28 rádios que incorporam algumas configurações particularizantes fundamentadas nos aspectos próprios das universidades onde estão inseridas. Como parte de uma pesquisa mais abrangente (MEDEIROS; TEIXEIRA, 2018a; 2018b), o aspecto discutido no presente trabalho é o que diz respeito à potencialidade das rádios universitárias enquanto espaços de formação complementar, como laboratórios que permitem a experimentação do aprendizado tido em sala de aula. A metodologia utilizada se concentra na aplicação de questionários para os ex-bolsistas das rádios UFMG Educativa e UFOP Educativa e em entrevistas com diretores das duas rádios como forma de dimensionar a importância do trabalho dos estagiários dentro dessas emissoras.
Assunto: Rádio UFOP Educativa
Rádio UFMG Educativa
Formação Complementar
Estágio
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAF - DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/45988
Data do documento: 2018
metadata.dc.url.externa: http://www.periodicos.ufc.br/passagens/article/view/39730/95736
metadata.dc.relation.ispartof: Revista Passagens
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_As rádios universitárias públicas como espaços para formação complementar.pdf967.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.