Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/45988
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | As rádios universitárias públicas como espaços para formação complementar |
Autor(es): | Rafael Ferreira Medeiros Nísio Antônio Teixeira Ferreira |
Resumo: | As emissoras vinculadas a universidades federais somam atualmente 28 rádios que incorporam algumas configurações particularizantes fundamentadas nos aspectos próprios das universidades onde estão inseridas. Como parte de uma pesquisa mais abrangente (MEDEIROS; TEIXEIRA, 2018a; 2018b), o aspecto discutido no presente trabalho é o que diz respeito à potencialidade das rádios universitárias enquanto espaços de formação complementar, como laboratórios que permitem a experimentação do aprendizado tido em sala de aula. A metodologia utilizada se concentra na aplicação de questionários para os ex-bolsistas das rádios UFMG Educativa e UFOP Educativa e em entrevistas com diretores das duas rádios como forma de dimensionar a importância do trabalho dos estagiários dentro dessas emissoras. |
Assunto: | Rádio UFOP Educativa Rádio UFMG Educativa Formação Complementar Estágio |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAF - DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/45988 |
Data do documento: | 2018 |
metadata.dc.url.externa: | http://www.periodicos.ufc.br/passagens/article/view/39730/95736 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Revista Passagens |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_As rádios universitárias públicas como espaços para formação complementar.pdf | 967.74 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.