Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/46435
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | As contribuições das brincadeiras na construção do conceito de número para crianças de 05/06 |
Authors: | Flávia Ernestina de Paula |
First Advisor: | Maria Carolina Silva Caldeira |
First Referee: | Ruana Priscila Silva Brito |
Second Referee: | Claudia Regina Fonseca Miguel Sapag Ricci |
Third Referee: | Tania Margarida Lima Costa |
Abstract: | O presente artigo apresenta como temática a importancia das brincadeiras para o Ensino da Matematica.ele é resultado de reflexões realizadas no Curso de Pós graduação Lato sensu Residencia Docente, ofertado pelo Centro Pedagogico da UFMG (CP/UFMG) em parceria com a Rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte/MG.Teve como objetivo geral analisar as brincadeiras na construção do conceito de número com crianças de 5/6 anos de idade. Através de leituras realizadas e do projeto de intervençao, buscou-se identificar as contribuições das brincadeiras para a construção do conceito de número com crianças de 5/6 e analisar como elas favorecem o desenvolvimento de noções de localização. |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/46435 |
Issue Date: | 30-Sep-2020 |
Appears in Collections: | Especialização em Residência Docente para a Formação de Educadores da Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Versãofinal_Flávia Ernestina (1)pdf.pdf | 444.05 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.