Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/46435
Type: Monografia (especialização)
Title: As contribuições das brincadeiras na construção do conceito de número para crianças de 05/06
Authors: Flávia Ernestina de Paula
First Advisor: Maria Carolina Silva Caldeira
First Referee: Ruana Priscila Silva Brito
Second Referee: Claudia Regina Fonseca Miguel Sapag Ricci
Third Referee: Tania Margarida Lima Costa
Abstract: O presente artigo apresenta como temática a importancia das brincadeiras para o Ensino da Matematica.ele é resultado de reflexões realizadas no Curso de Pós graduação Lato sensu Residencia Docente, ofertado pelo Centro Pedagogico da UFMG (CP/UFMG) em parceria com a Rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte/MG.Teve como objetivo geral analisar as brincadeiras na construção do conceito de número com crianças de 5/6 anos de idade. Através de leituras realizadas e do projeto de intervençao, buscou-se identificar as contribuições das brincadeiras para a construção do conceito de número com crianças de 5/6 e analisar como elas favorecem o desenvolvimento de noções de localização.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/46435
Issue Date: 30-Sep-2020
Appears in Collections:Especialização em Residência Docente para a Formação de Educadores da Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Versãofinal_Flávia Ernestina (1)pdf.pdf444.05 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.