Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/46748
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dc.creatorValéria Oliveira Bonfimpt_BR
dc.creatorMarlusa Goslingpt_BR
dc.creatorKelly Cristine Oliveira Meirapt_BR
dc.creatorIury Teixeira de Sevilha Goslingpt_BR
dc.date.accessioned2022-10-31T15:48:46Z-
dc.date.available2022-10-31T15:48:46Z-
dc.date.issued2017-
dc.citation.volume22pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.citation.spage61pt_BR
dc.citation.epage84pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.17765/1516-2664.2017v22n1p61-84pt_BR
dc.identifier.issn15162664pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/46748-
dc.description.abstractTourism is a relevant economic activity, with assets for the sites which, in turn, become competitive. Residents ́ opinion on cities is an important source of information. Current research proposes and tests a model featuring theoretically justified factors that affect the inhabitants ́ perception on Belo Horizonte as a tourist site. Survey comprised 185 residents. Data analysis showed that there are no differences between males ́ and females ́ construct perceptions (test t). Further, multiple linear regression revealed that Quality of Tourist Demand, Tourist Equipments and Basic Infrastructure were positively related to the city ́s image. Tpt_BR
dc.description.resumoO turismo é uma atividade econômica importante, trazendo divisas para os destinos, que buscam tornarem-se competitivos. Nesse contexto, a opinião de residentes sobre as cidades torna-se relevante fonte de informação. O objetivo desse artigo é propor e testar um modelo de fatores teoricamente justificados que influenciam a percepção do morador em termos da imagem de Belo Horizonte, enquanto destino turístico. Para isso, realizou-se uma pesquisa quantitativa (survey) com 185 residentes. A análise de dados apontou que não há diferenças de percepção dos construtos entre homens e mulheres (teste t). Adicionalmente, a regressão linear múltipla apontou que Qualidade da Oferta Turística, os Equipamentos Turísticos e a Infraestrutura Básica foram positivamente relacionados à imagem da cidade.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVASpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofRevista CESUMARpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectImagempt_BR
dc.subjectPercepção dos residentespt_BR
dc.subjectBelo Horizontept_BR
dc.subject.otherTurismopt_BR
dc.titleIndutores da imagem de Belo Horizonte como destino turístico: a percepção dos residentespt_BR
dc.title.alternativeImage promoters of Belo Horizonte as a tourist site: residents ́ perceptionpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://periodicos.unicesumar.edu.br/index.php/revcesumar/article/view/5599/2993pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico

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