Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/46850
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Erika Maria Parlato de Oliveirapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2438837056714277pt_BR
dc.contributor.referee1Erika Maria Parlato de Oliveirapt_BR
dc.contributor.referee2Selme Silqueira de Matospt_BR
dc.creatorDanielle Karine Cunhapt_BR
dc.date.accessioned2022-11-03T12:38:40Z-
dc.date.available2022-11-03T12:38:40Z-
dc.date.issued2015-07-11-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/46850-
dc.description.abstractAs completion of course work proposal was presented a situational diagnosis to subsidize affective sexual education Intervention Plan in order to show for teens of Elza Alves School the importance of preventing pregnancy. The universe researched were the students of 8th and 9th grades of elementary school, because these are periods that focus greater incidence of early pregnancy. A participatory methodology, liberating, preventive and informative where the teenager is partaker of his personal, social and learning its development was used . However, with all the experiences during this work, it was possible to highlight basic concepts and specific features of the importance of preventing pregnancy in teenage years through situational diagnosis in Matozinhos Gerais - Minas and interviews with these clients specifically and very special.pt_BR
dc.description.resumoComo proposta de trabalho de conclusão de curso foi apresentado um diagnóstico situacional para subsidiar Plano de Intervenção de educação afetiva sexual com o objetivo de mostrar para os adolescentes da Escola Elza Alves a importância da prevenção da gravidez. O universo pesquisado foram os alunos dos 8º e 9º anos do ensino fundamental, porque são nesses períodos que se concentram maior incidência de gravidez precoce. Foi utilizada uma metodologia participativa, libertadora, preventiva e informativa onde o adolescente é co-participante de seu desenvolvimento pessoal, social e de sua aprendizagem. Entretanto, com todas as experiências vivenciadas durante este trabalho, foi possível destacar conceitos básicos e características específicas sobre a importância da prevenção da gravidez na adolescência por meio de diagnóstico situacional em Matozinhos – Minas Gerais e entrevistas com essa clientela especifica e tão especial.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentMEDICINA - FACULDADE DE MEDICINApt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Estratégia Saúde da Famíliapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdolescênciapt_BR
dc.subjectGravidez na adolescênciapt_BR
dc.subjectPrevenção da gravidez em adolescentespt_BR
dc.subject.otherGravidez na Adolescência/prevenção & controlept_BR
dc.subject.otherEducação em Saúdept_BR
dc.subject.otherEducação Sexualpt_BR
dc.subject.otherDissertação Acadêmicapt_BR
dc.titleA importância da prevenção de gravidez nas Escolas: uma contribuição a partir de um diagnóstico situacional em Matozinhos – Minas Geraispt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Estratégia Saúde da Família

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC DANIELLE KARINE CUNHA.pdf519.44 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.