Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/46888
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorFabrício Veliq Barbosapt_BR
dc.creatorNara Luiza Guimarães de Aquinopt_BR
dc.creatorVander André Araújopt_BR
dc.creatorRenato Alexandre Cardosopt_BR
dc.date.accessioned2022-11-03T20:20:31Z-
dc.date.available2022-11-03T20:20:31Z-
dc.date.issued2018-
dc.citation.volume18pt_BR
dc.citation.spage127pt_BR
dc.citation.epage142pt_BR
dc.identifier.issn2177-4994pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/46888-
dc.description.resumoO artigo tem o intuito de abordar o tema dos “debaixos” (les dessous) elaborados por JAcqus Derrida em sua conferência intitulada “Os debaixos da pintura, da escrita e do desenho: suporte, substância, sujeito, sequaz e suplício”, fazendo uma contraposição ao conceito husserliano de Fiktum, no intuito de mostrar a importância dada por Derrida aos diversos suportes existentes no mundo das obras de arte. Por fim, o artigo propõe relacionar o conceito de “debaixos” (les dessous) trabalhados na obra derridadiana com as obras de Antonin Artaud e William Kentridge.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAFICH - FACULDADE DE FILOSOFIA E CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofEnsaios filosóficospt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.otherWilliam Kentridgept_BR
dc.subject.otherDerridapt_BR
dc.subject.otherDebaixospt_BR
dc.subject.otherAntonin Artaudpt_BR
dc.subject.otherLes Dessouspt_BR
dc.titleOs debaixos no pensamento de Derridapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttp://www.ensaiosfilosoficos.com.br/Artigos/Artigo18/09_VELIQ_AQUINO_ARAUJO_CARDOSO_Ensaios_Filosoficos_volume_XVIII.pdfpt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2018_Os debaixos no pensamento de derrida.pdf752.72 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.