Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/47048
Type: | Artigo de Periódico |
Title: | Um estudo com egressos do curso de pedagogia: avaliando a formação inicial |
Authors: | Regina Magna Bonifáciode Araújo Célia Maria Fernandes Nunes Nilzilene Imaculada Lucindo |
Abstract: | O estudo apresenta um recorte da pesquisa que teve como objetivo investigar a função profissional que os egressos do curso de Pedagogia, formados após a Resolução CNE/CP nº 1/2006, estão exercendo. Este texto avalia a formação oferecida no curso de Pedagogia da UFOP sob a ótica de seus egressos. A pesquisa de abordagem qualitativa fez uso da análise documental, pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo que utilizou um questionário on-line em 145 egressos formados entre 2012 e 2015. Com base nas respostas de 70 egressos identificamos que esse grupo se constitui, em sua maioria, por mulheres, naturais da região onde a IES está inserida, de cor branca e parda, solteiras. Em geral avaliam bem o curso nos quesitos projeto pedagógico, matriz curricular, estrutura física, apontando como ótimo o corpo docente. Os participantes reconheceram que a formação adquirida nas atividades de pesquisa e extensão foi significativa para a entrada no mercado de trabalho. |
Subject: | Professores - Formação Pedagogos |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.identifier.doi: | 10.26843/ae19828632v11n22018p241a59 |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/47048 |
Issue Date: | 2018 |
metadata.dc.url.externa: | https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/618 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Revista @mbienteeducação |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2018_Um estudo com egressos do curso de pedagogia avaliando a formação inicial.pdf | 487.16 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.