Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/47485
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Estudo com egressos do curso de pedagogia: o caso de uma IES federal |
Authors: | Nilzilene Imaculada Lucindo |
Abstract: | Este texto apresenta os resultados da pesquisa “Por onde andam os ex-alunos do curso de Pedagogia? Conhecendo a trajetória e o lugar profissional desses egressos” que investigou a função profissional dos alunos concluintes do curso de Pedagogia, formados após a implantação da Resolução CNE/CP nº1/2006. A pesquisa de abordagem qualitativa fez uso da análise documental, da pesquisa bibliográfica e de campo. Na coleta de dados foi utilizado um questionário on-line que foi destinado aos 145 egressos que se formaram na IES (Instituição de Ensino Superior) federal entre 2012 a 2015, sendo os dados coletados tratados pela análise de conteúdo. Com base nas respostas dos 70 egressos que participaram do estudo foi possível caracterizar o perfil; levantar dados de sua formação acadêmica; descrever sobre seu processo de inserção no mercado e obter uma análise do curso e da formação ofertada. O diagnóstico evidenciado traz contribuições relevantes para repensar o curso na IES investigada e em outras instituições buscando contribuir com sua reorganização e com a melhoria das condições de sua oferta. |
Subject: | Pedagogos Educação - Estudo e ensino Professores - Formação |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/47485 |
Issue Date: | 2018 |
metadata.dc.url.externa: | http://www.xixendipe.ufba.br/modulos/consulta&relatorio/rel_download.asp?nome=98817.pdf |
metadata.dc.relation.ispartof: | Endipe - Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino |
Appears in Collections: | Artigo de Evento |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2018_Estudo com egressos do curso de pedagogia o caso de uma ies federal.pdf | 128.6 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.