Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/47706
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Cinema e autobiografia: uma proposta pedagógica para o ensino de artes visuais |
Authors: | Luciana Brandão Leal |
First Advisor: | Gabriela Maria Garzon |
Abstract: | Este estudo consiste em reflexões sobre a inter-relação entre Ensino de Artes Visuais, Cinema e Autobiografia. Buscar-se-á discutir a relevância pedagógica destes conteúdos, além de propor estratégias didáticas que poderão ser facilmente inseridas no cotidiano escolar, destinadas, especialmente, para os alunos do Ensino Médio. A investigação concentrou-se na linguagem cinematográfica e seu potencial interpretativo de múltiplas realidades, cuja relevância faz-se mister no contexto educacional moderno. |
Subject: | Arte - Estudo e ensino Cinema |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | EBA - ESCOLA DE BELAS ARTES |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/47706 |
Issue Date: | 8-Oct-2011 |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MONOGRAFIA - VERSÃO FINAL - LUCIANA BRANDÃO LEAL PDF.pdf | 685.3 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.