Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/47726
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Reflexões sobre o ensino do desenho na Escola Estadual Dr. Manoel Esteves Otoni |
Autor(es): | Rendrixon Ferreira da Silva |
primer Tutor: | Natália Martins Carneiro |
primer miembro del tribunal : | Luís Moraes Coelho |
Resumen: | O presente trabalho, “Reflexões sobre o ensino do desenho na Escola Estadual Dr. Manoel Esteves Otoni”, realizado no Curso de Especialização em Artes Visuais do programa de Pós-Graduação em Artes pela Escola de Belas-Artes, EBAUFMG, visa refletir e perceber as diferentes linguagens do desenho e suas diversas possibilidades de prática e de aprendizagem. Além disso, ressalta-se o ensino do desenho em uma escola estadual, a partir de observações das aulas de arte e do desenvolvimento de uma oficina de desenho, com uma turma do oitavo ano do ensino fundamental. Inicialmente foram feitas observações na instituição e das aulas de arte, em um segundo momento foi desenvolvida uma oficina voltada para o desenho de observação e finalmente, uma construção de conclusões e desafios que devem ser percebidos e vencidos. |
Asunto: | Arte - Estudo e ensino Desenho |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | EBA - ESCOLA DE BELAS ARTES |
Curso: | Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/47726 |
Fecha del documento: | 8-oct-2011 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Reflexões Sobre o Ensino do Desenho na Escola Estadual Dr. Manoel Esteves Otoni.pdf | 438.94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.