Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/47768
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Avaliação da criança na educação infantil na visão das professoras |
Autor(es): | Renata Normad Azevedo |
Primeiro Orientador: | Sandro Vinicius Sales dos Santos |
Primeiro membro da banca : | Tânia Aretuza Ambrizi Gebara |
Resumo: | As anotações e as análises do exercício do aprendizado na educação infantil colaboram para como entendimento do progresso e a evolução da cognição do aluno e age diretamente nos planejamentos e eficiência da dinâmica do educador. Este Trabalho de Conclusão de Curso apresenta destaque especifico no Processo Avaliativo da educação infantil, como a mesma é considerada, procurando reconhecer seu valor para a evolução do aprendizado dos alunos nessa fase educacional. Ainda permeiam esta pesquisa as considerações e contextualização de avaliação no processo educacional infantil, procurando compreender como esse sistema acontece, tratando de segmentos como: no que consiste o termo avaliar, para que serve, quem e o que aplicar a avaliação, quando e como proceder esse procedimento. Ainda são relatados os elementos utilizados para anotar as análises da aprendizagem do aluno. Conclui-se ponderando sobre ser imprescindível a existência de um sistema avaliativo eficiente, operante e coerente na educação infantil. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/47768 |
Data do documento: | 9-Mai-2015 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Renata Normand Azevedo.pdf | 839.99 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons