Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/47909
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Maria Rizoneide Negreiros de Araújopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9409644217938567pt_BR
dc.contributor.referee1Maria Dolôres Soares Madureirapt_BR
dc.creatorAlexis Cata Solletpt_BR
dc.date.accessioned2022-12-13T15:32:05Z-
dc.date.available2022-12-13T15:32:05Z-
dc.date.issued2015-08-29-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/47909-
dc.description.abstractMany negative factors influence the monitoring and control of pregnant teenagers, so it is necessary to accept and better control this group of pregnant and keep people more informed about the risks of pregnancy in this stage of life. The objective was to prepare an intervention project to encourage the improvement of the level of knowledge of pregnant teenagers from Basic Health Unit Trench, Betim, Minas Gerais on the gestational state. We conducted a literature search in the Virtual Health Library to lift the existing evidence on the subject. For the preparation of the intervention project used the data collected by the Flash Estimate method and the preparation of the action plan was endorsed in the Strategic Situational Planning. The paper presents an action plan to improve the level of knowledge in four projects / operations: Proper planning second protocol, conducting operative groups on family planning and teenage pregnancy, carrying out activities on teenage pregnancy in schools and increasing the level of knowledge of pregnant teens registered in the unit. It is expected that this intervention proposal is accepted and contributes to improving the reproductive health of adolescents and reduce the incidence of teenage pregnancy and its complications.pt_BR
dc.description.resumoMuitos fatores negativos influenciam o acompanhamento e controle das adolescentes grávidas, por isso, é necessário acolher e controlar melhor este grupo de grávidas e manter a população mais informada quanto aos riscos da gravidez nesta etapa da vida. O objetivo deste trabalho foi elaborar um Projeto de Intervenção para incentivar a melhoria do nível de conhecimento das adolescentes grávidas da Unidade Básica de Saúde Trincheira, Betim, Minas Gerais sobre o estado gestacional. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica na Biblioteca Virtual em Saúde para levantar as evidências já existentes sobre o tema. Para a elaboração do projeto de intervenção utilizou-se os dados levantados pelo método de Estimativa Rápida e a elaboração do planejamento de ação foi respaldada no Planejamento Estratégico Situacional. O trabalho apresenta um plano de intervenção para melhorar o nível de conhecimento em quatro projetos/operações: Planejamento adequado segundo protocolo, realização de grupos operativos sobre planejamento familiar e gravidez na adolescência, realização de atividades sobre gravidez na adolescência nas escolas e aumento do nível de conhecimento das grávidas adolescentes cadastradas na unidade. Espera-se que esta proposta de intervenção seja aceita e contribua para melhorar a saúde reprodutiva das adolescentes e diminuir a incidência de gravidez na adolescência e as suas complicações.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Estratégia Saúde da Famíliapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdolescênciapt_BR
dc.subjectGravidezpt_BR
dc.subjectPré-natalpt_BR
dc.subject.otherAtenção Primária à Saúdept_BR
dc.subject.otherAdolescentept_BR
dc.subject.otherGravidez na Adolescênciapt_BR
dc.subject.otherDissertação acadêmicapt_BR
dc.titlePlano de intervenção para melhorar o nível de conhecimento de adolescentes grávidas na unidade básica de saúde trincheira no município de Betim – Minas Gerais.pt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Estratégia Saúde da Família

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ALEXIS CATA SOLLET.pdf760.89 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.