Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/47914
Tipo: Monografia (especialização)
Título: O desenho como base para a formação da criança
Autor(es): Verônica Cristina Carneiro
Primeiro Orientador: Giovanna Viana Martins
Primeiro membro da banca : Lincoln Volpini Spolaor
Resumo: Este projeto inicia-se apresentando algumas considerações sobre o ensino e o professor de Arte, a criança e o desenho, tomadas a partir de minha própria experiência nesse campo. Neste trabalho busca-se, também, desenvolver uma reflexão acerca do trabalho com Arte /desenho no ambiente escolar com crianças na faixa de idade entre três a dez anos. Ao final, evidencia-se a importância do desenho para o desenvolvimento infantil, ressaltando a necessidade da atuação do professor no apoio e condução ao ato de desenhar da criança.
Abstract: This project starts on presenting some considerations about teaching and the Art teacher , the child and the drawing, taking from my own experience in this field. This project also seeks to develop a reflection about the project of Art/drawing in the school environment with children in age between three and four years old.In the end, it highlights the importance of drawing to the children’s development stressing the need of the teacher’s performance in supporting and to lead the child’s drawing.
Assunto: Arte - Estudo e ensino
Desenho
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: EBA - ESCOLA DE BELAS ARTES
Curso: Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/47914
Data do documento: 8-Out-2011
Aparece nas coleções:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF Mono Verônica revisada.pdf610.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.