Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/47945
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Ensino de arte: uma experiência fora da escola |
Autor(es): | Tatiana Tassis da Silva Gomes |
primer Tutor: | Maria Luiza Dias Viana |
primer miembro del tribunal : | Rodrigo Borges Coelho |
Resumen: | O presente trabalho monográfico visa apresentar uma reflexão sobre a importância da apreciação in loco no ensino de Arte. Os espaços culturais são fatores importantes no processo de aprendizagem dos alunos. Neles, eles têm a oportunidade de ver de perto aquilo que até então era visto apenas nos livros. Este trabalho apresenta uma experiência de ensino de artes visuais com um grupo de alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Escola Municipal Serra Lima de Governador Valadares, que desencadeou-se em uma visita à Galeria de Arte Hideo Kobayashi – localizada no Centro Cultural Usiminas em Ipatinga. A proposta foi provocar o contato direto dos alunos com algumas obras de arte em um espaço próprio de exposição. Esta proposta surgiu a partir da constatação das limitações da cidade de Governador Valadares no que diz respeito aos espaços culturais próprios para exposições de artes visuais. O resultado foi bastante significativo. |
Asunto: | Arte - Estudo e ensino Museus - Aspectos educacionais |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | EBA - ESCOLA DE BELAS ARTES |
Curso: | Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/47945 |
Fecha del documento: | 8-oct-2012 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TATIANA TASSIS DA SILVA GOMES.pdf | 4.33 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.