Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/47965
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | A avaliação de desempenho como ação democrática da gestão escolar |
Autor(es): | Valéria Lima Gonçalves |
primer Tutor: | Denise França Stehling |
Resumen: | O presente trabalho apresenta uma análise do Projeto Político Pedagógico da Escola Estadual Dona Augusta Gonçalves Nogueira, apresentando como tema “A avaliação de desempenho como ação democrática da gestão escolar.” O objetivo geral é descrever e analisar a aplicabilidade da avaliação de desempenho no plano de carreira e suas interferências no desempenho das funções do servidor. Tem como objetivos específicos levantar o histórico da avaliação de desempenho do servidor público estadual de Minas Gerais e descrever o papel do gestor escolar no processo de avaliação de desempenho. No decorrer da análise foram realizadas pesquisas bibliográficas buscando fundamentação teórica observando se o tema em questão está coerente com as tomadas de decisões neste espaço educacional e com o próprio Projeto Político Pedagógico da instituição. Ao final aponta-se que é de fundamental importância realizar cada etapa do processo de avaliação de desempenho com profissionalismo, ética, visão de melhorias, fortalecendo assim, a democracia no âmbito escolar. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Curso: | Curso de Especialização em Gestão Escolar |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/47965 |
Fecha del documento: | 21-nov-2015 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_VALERIA_LIMA_GONCALVES.TURMA2.pdf | 898.04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons