Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/47965
Tipo: Monografia (especialização)
Título: A avaliação de desempenho como ação democrática da gestão escolar
Autor(es): Valéria Lima Gonçalves
primer Tutor: Denise França Stehling
Resumen: O presente trabalho apresenta uma análise do Projeto Político Pedagógico da Escola Estadual Dona Augusta Gonçalves Nogueira, apresentando como tema “A avaliação de desempenho como ação democrática da gestão escolar.” O objetivo geral é descrever e analisar a aplicabilidade da avaliação de desempenho no plano de carreira e suas interferências no desempenho das funções do servidor. Tem como objetivos específicos levantar o histórico da avaliação de desempenho do servidor público estadual de Minas Gerais e descrever o papel do gestor escolar no processo de avaliação de desempenho. No decorrer da análise foram realizadas pesquisas bibliográficas buscando fundamentação teórica observando se o tema em questão está coerente com as tomadas de decisões neste espaço educacional e com o próprio Projeto Político Pedagógico da instituição. Ao final aponta-se que é de fundamental importância realizar cada etapa do processo de avaliação de desempenho com profissionalismo, ética, visão de melhorias, fortalecendo assim, a democracia no âmbito escolar.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Curso: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/47965
Fecha del documento: 21-nov-2015
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
TCC_VALERIA_LIMA_GONCALVES.TURMA2.pdf898.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons