Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/48000
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dc.creatorTatiana Emediato Corrêapt_BR
dc.creatorGustavo Ximenes Cunhapt_BR
dc.date.accessioned2022-12-14T20:56:59Z-
dc.date.available2022-12-14T20:56:59Z-
dc.date.issued2018-
dc.citation.volume31pt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.citation.spage142pt_BR
dc.citation.epage165pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v31i3p142-165pt_BR
dc.identifier.issn22364242pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/48000-
dc.description.abstractIn this work, we compare the way narrators build up images of themselves in testimonials conveyed in two editions, a Brazilian and a French one, by Marie Claire Magazine. The Brazilian and French statements were published in 2017 and address the theme regarding this work. In order to reach the goal, we compare the way the narrators represent or enact the views of different enunciators, having as a basis Rabatel’s Point of View Theory. The analyzes showed that, in both statements, what the narrators seek.pt_BR
dc.description.resumoNeste trabalho, realizamos a comparação de como narradoras constroem imagens de si em depoimentos veiculados em duas edições, uma brasileira e outra francesa, da revista Marie Claire. Os depoimentos brasileiro e francês foram publicados no ano de 2017 e abordam a temática trabalho. Para alcançarmos o objetivo, comparamos, com base na Teoria dos Pontos de Vista, de Rabatel, a maneira como as narradoras representam ou encenam os pontos de vista de diferentes enunciadores. As análises evidenciaram que, em ambos os depoimentos, o que as narradoras buscam, ao selecionarem os enunciadores e os hierarquizarem de determinada forma, é construir para si a imagem de mulheres bem sucedidas, pragmáticas e preparadas para o mercado de trabalho. Ainda que esses depoimentos tenham sido produzidos em contextos distintos e apresentem especificidades, a semelhança entre eles se deve ao fato de a revista Marie Claire, no Brasil e na França, ser voltada para públicos com perfis muito próximos: mulheres que atuam no mercado de trabalho e que possuem poder aquisitivo e grau de escolaridade elevados.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFALE - FACULDADE DE LETRASpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofRevista linha d´águapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnunciaçãopt_BR
dc.subjectPontos de vistapt_BR
dc.subjectDepoimentospt_BR
dc.subjectImagens de sipt_BR
dc.subjectRevista Marie Clairept_BR
dc.subject.otherAnálise do discursopt_BR
dc.titleA construção de imagens de si como um fenômeno enunciativo: estudo comparativo de depoimentos brasileiro e francês publicados na revista marie clairept_BR
dc.title.alternativeTHE CONSTRUCTION OF SELF IMAGES AS AN ENUNCIATIVE PHENOMENON: COMPARATIVE STUDY OF BRAZILIAN AND FRENCH TESTIMONIALS PUBLISHED IN MARIE CLAIRE MAGAZINEpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/148438pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0001-9953-1204pt_BR
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