Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/48029
Type: Monografia (especialização)
Title: Abordagem do stop motion no ensino de arte
Authors: Ana Márcia Leite Denadai
First Advisor: Melissa Etelvina Oliveira Rocha
Abstract: Este trabalho aborda o stop motion como uma proposta de atividade acadêmica. Seus objetivos são: realizar um breve apanhado histórico de como a Arte assumiu status de área de conhecimento; realçar a tríade ensino-arte-tecnologia e a forma como essa última pode e deve ser utilizada como ferramenta para um ensino de melhor qualidade; apresentar a elaboração de um trabalho em stop motion com os alunos do “Processo Estratégico Poupança Jovem” da cidade de Governador Valadares e demonstrar que essa atividade é uma proposta educativa pertinente a crianças e jovens contemporâneos.
Abstract: This paper addresses the stop motion as a proposed academic activity. Its objectives are: to perform a brief historical overview of how Art assumed status of area knowledge, enhance teaching triad-art-technology and how the latter can and should be used as a teaching tool for better quality; present preparation a stop motion work with students of "Strategic Process youth Savings" city Governor Valadares and demonstrate that this activity is an educational proposal relevant to children and young contemporaries.
Subject: Arte - Estudo e ensino
Animação (Cinematografia)
Arte e tecnologia
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: EBA - ESCOLA DE BELAS ARTES
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/48029
Issue Date: 2-Jun-2012
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MONOGRAFIA ANA MÁRCIA DENADAI.pdf578.9 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.