Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/48233
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Educação em museus e ensino/aprendizagem de arte: reflexões possíveis
Autor(es): Tatiane Aparecida Damião From
primer Tutor: Claudia Regina dos Anjos
primer miembro del tribunal : Lucia Gouvêa Pimentel
Resumen: A presente monografia apresenta uma reflexão sobre as ações educativas em museus e sua relação com o ensino/aprendizagem de Arte. Traz uma proposta artístico-pedagógica a partir de visitas ao Museu Histórico Abílio Barreto, sob a perspectiva de a Abordagem Triangular. Foram escolhidos textos norteadores que apresentam conceitos para a compreensão do tema, partindo da reflexão sobre algumas possibilidades de práticas pedagógicas em museus, que se interrelacionam às práticas utilizadas nos processos de ensino-aprendizagem de Arte.
Abstract: This monograph presents a reflection on educational actions in museums and their relationship with the teaching/learning Art. It brings an artistic-pedagogical proposal from visits to the Historical Museum Abílio Barreto, under the perspective of Triangular Approach. Guiding texts were chosen that present concepts for the understanding the theme from the reflection on some possibilities of pedagogical practices in museums, which are interrelated to the practices in the teaching-learning processes of Art.
Asunto: Arte - Estudo e ensino
Museus - Aspectos educacionais
Arte e educação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: EBA - ESCOLA DE BELAS ARTES
Curso: Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/48233
Fecha del documento: 29-jun-2020
Aparece en las colecciones:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

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