Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/48428
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Apropriação dos espaços na educação infantil por meio das brincadeiras
Autor(es): Alessandra Barbosa Catarino
Primeiro Orientador: Túlio Campos
Primeiro membro da banca : Sandro Vinicius Sales dos Santos
Resumo: Este estudo aborda a apropriação do espaço pelas crianças da Educação Infantil no momento das brincadeiras. A pesquisa de campo foi realizada na Escola Municipal Analito Pinto Monteiro e contou com a participação de 20 crianças. Autores como Debortoli, Pereira, Kramer, Horn, Wajskop, Oliveira, Moura e Martins foram utilizados para fundamentar teoricamente o assunto abordado. Observou-se que é importante o espaço para a formação das crianças, já que elas reinventam o mundo adulto através das brincadeiras e o espaço é algo fundamental para tal aspecto.
Abstract: This research deals with the appropriation of space in play during childhood education. The field research was done in a room with 20 children, between boys and girls. Authors such as Horn, Wajskop, Oliveira, Martins, Moura and were used to justify theoretically the subject matter. It was observed that it is important space for the education of children, as they reinvent the adult world through play and space is fundamental to this aspect.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/48428
Data do documento: 28-Out-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Docência na Educação Infantil

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tcc Alessandra 03-12-15.pdf1.96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons