Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/48627
Type: Monografia (especialização)
Title: O trabalho de leitura e escrita com crianças com paralisia cerebral na educação infantil
Authors: Adriana Gomes da Silva
First Advisor: Claúdia Starling Bosco
First Referee: Maria Flor de Maio Barbosa Benfica
Abstract: Este plano de ação foi desenvolvido em uma escola de Educação Infantil do município de Belo Horizonte e visa refletir sobre a trajetória do portador de necessidades educativas especiais no âmbito social e educacional, bem como pretende discutir sobre o tema inclusão na perspectiva da educação, família, a inserção destes alunos no ensino regular e a formação docente frente a uma educação inclusiva. Como referencial teórico o trabalho se apoia nos estudos da nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) 1996 Declaração de Salamanca (1994), Parâmetros Curriculares Nacionais (1999) nos estudos sobre a leitura e escrita de crianças com paralisia cerebral. Os resultados demonstram que a integração da criança com necessidades especiais em escolas regulares é importante, mas que é preciso respeitar as diferenças, peculiaridades de cada uma, em seu tempo de desenvolvimento. As atividades de leitura e escrita desenvolvidas com essas crianças possibilitam uma compreensão maior do que eles podem ou não realizar.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Docência da Educação de Jovens e Adultos na Educação Básica
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/48627
Issue Date: 14-Jul-2012
Appears in Collections:Especialização em Docência da Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MONOGRAFIA CORRIGIDA FORMATAÇÃO E ORTOGRAFIA IMPRIMIR PRONTA7.pdf942.37 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons