Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/48706
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Reorganização do fluxo administrativo da atividade “Aula de Campo” no Instituto de Geociências da Universidade Federal de Minas Gerais |
Authors: | Cynthia Márcia Augusto Silva |
First Advisor: | Wellington Marçal de Carvalho |
metadata.dc.contributor.advisor2: | Anália das Graças Gandini Pontelo |
Abstract: | Este projeto tem como objetivo propor melhorias para a organização e execução da aula de campo, oferecida aos alunos do Instituto de Geociências da UFMG. A implantação de mudanças no fluxo da atividade se justifica para que se minimizem os problemas que surgem no cumprimento deste trabalho. Através da observação da preparação desta atividade, foram obtidos dados que justificam a necessidade da introdução de mudanças. Se embasando por informações encontradas em livros, teses e dissertações que tratam de assuntos como administração, organização e processos de trabalho, comunicação, gestão e eficiência no serviço público, foi possível demonstrar quais as lacunas presentes na atividade e a forma mais adequada para solucionar, e ou corrigir tais inconsistências. Portanto, visando o aumento da eficiência da atividade “aula de campo”. |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Gestão de Instituiçoes Federais de Educação Superior |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/48706 |
Issue Date: | 5-Apr-2018 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão de Instituições Federais de Educação Superior |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Gifes TCC Cynthia Márcia Augusto Silva.pdf | 811.47 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License