Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/48750
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorLeila Scanfonept_BR
dc.creatorNoel Torres Juniorpt_BR
dc.creatorMarlusa de Sevilha Goslingpt_BR
dc.date.accessioned2023-01-06T12:29:25Z-
dc.date.available2023-01-06T12:29:25Z-
dc.date.issued2017-
dc.citation.volume14pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.citation.spage47pt_BR
dc.citation.epage62pt_BR
dc.identifier.doi10.4013/base.2017.141.04pt_BR
dc.identifier.issn19848196pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/48750-
dc.description.abstractValue creation in service process is no longer the simple sum of the efforts of organizations to deliver a closed-value package to the client, to become the result of several interactions between complex networks. In this context, new value proposition models emerge as an alternative to the Porterian chain. Among the new models, co-creation and co-production have acquired prominence in service systems, and despite being widely discussed in studies of operations and marketing, there are gaps in our understanding of the specifics of each model and how organizations can apply them. Hereupon, in the light of value proposition approaches, the aim of this paper is to obtain a better understanding of models of value creation in services through the presentation, analysis and discussion of three public security services provided by the Military Police of Minas Gerais. To this end, from data obtained from interviews, documents, and direct observations, we sought to identify how the value proposition is implemented in each service studied. The results showed significant differences between the models and the customer role, forms of interaction and realization of possibilities for value by the actors involved in the service process.pt_BR
dc.description.resumoEm serviços, o processo de oferta de valor pelas organizações para os clientes deixou de ser a simples soma dos esforços das mesmas para entregar um produto com valor definido para o cliente, para tornar-se o resultado de diversas interações entre complexas redes em um determinado contexto. Nesse cenário, novos modelos de oferta de valor baseados na lógica Serviço-Dominante surgem como alternativos ao modelo de criação de valor baseada na lógica Produto-Dominante. Entre os novos modelos, a cocriação de valor e a coprodução de valor ganharam destaque nos estudos acadêmicos e, apesar de serem discutidos amplamente na literatura de marketing de serviços e operações, existem lacunas quanto ao entendimento das especificidades de cada modelo e ao modo como as organizações tanto privadas quanto publicas podem implementa-los. Posto isso, a luz da lógica Serviço-Dominante, o objetivo deste estudo e buscar uma melhor compreensão sobre as especificidades de cada modelo de oferta de valor por meio da apresentação, analise e discussão de três serviços de segurança publica prestados pela Policia Militar de Minas Gerais – PMMG. Para tanto, a partir dos dados obtidos por meio de entrevistas, documentos e observações diretas, buscou-se identificar como se da o processo de oferta de valor em cada serviço pesquisado. Os resultados apontaram diferenças significativas entre os modelos quanto ao papel requerido do cliente e as possibilidades de interação entre os envolvidos no serviço.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVASpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofBASE – Revista de Administração e Contabilidade da Unisinospt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCriação de valorpt_BR
dc.subjectCocriação de valorpt_BR
dc.subjectCoprodução de valorpt_BR
dc.subjectServiçospt_BR
dc.subject.otherValor (Economia)pt_BR
dc.subject.otherSEGURANÇA PÚBLICApt_BR
dc.titleReflexões acerca de modelos de oferta de valor: um estudo de múltiplos casos em serviços de segurança públicapt_BR
dc.title.alternativeConsiderations on value proposition models: a multiple case study on public security servicespt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/46526/2/REFLEX%c3%95ES%20ACERCA%20DE%20MODELOS%20DE%20OFERTA%20DE.pdfpt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
REFLEXÕES ACERCA DE MODELOS DE OFERTA DE.pdf155.79 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.