Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/49091
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMaira Guimarãespt_BR
dc.creatorEmília Mendes Lopespt_BR
dc.date.accessioned2023-01-23T19:27:09Z-
dc.date.available2023-01-23T19:27:09Z-
dc.date.issued2018-01-01-
dc.citation.volume4pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.citation.spage569pt_BR
dc.citation.epage598pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2018v4n1p569pt_BR
dc.identifier.issn2447-4266pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/49091-
dc.description.abstractThe study to analyze the construction of imaginaries of women present in Nike brand publicity published in Tpm magazine. As a theoretical framework, we support the work of Charaudeau (2007) on Soulages (2004) and Mendes (2013). In general, it is possible to note that the analysis of female representation portrays values and ideologies that are deposited in the collective memory of contemporary society, as for example, the ideas of concern and appreciation of aesthetics and the body.pt_BR
dc.description.resumoO estudo tem por objetivo a análise da construção dos imaginários sociodiscursivos da mulher presente na publicidade da marca Nike publicada na revista Tpm. Como arcabouço teórico nos apoiamos nos trabalhos de Charaudeau (2007, 2008), Soulages (2004, 2009) e Mendes (2013). De maneira geral, é possível notar que a análise da representação feminina retrata valores e ideologias que se depositam na memória coletiva da sociedade contemporânea atual, como por exemplo, as ideias de preocupação e valorização da estética e do corpo.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFALE - FACULDADE DE LETRASpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Observatóriopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDiscurso icônicopt_BR
dc.subjectImagináriospt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMulherpt_BR
dc.subject.otherAnálise do discursopt_BR
dc.subject.otherDiscurso - Aspectos sociaispt_BR
dc.subject.otherImagináriopt_BR
dc.subject.otherBeleza feminina (Estética)pt_BR
dc.subject.otherRelações de gêneropt_BR
dc.titleOs imaginários sobre a mulher na publicidade: a marca Nikept_BR
dc.title.alternativeThe imaginaries about the woman in advertising: Nike brandpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.identifier.orcidhttp://orcid.org/0000-0001-6952-5145pt_BR
dc.identifier.orcidhttp://orcid.org/0000-0003-0430-6827pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.