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dc.contributor.advisor1Geane Alzamorapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8572132339129140pt_BR
dc.contributor.advisor2Carmé Ferré Paviapt_BR
dc.creatorCarolina Bragapt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8516658085356844pt_BR
dc.date.accessioned2023-01-30T02:55:52Z-
dc.date.available2023-01-30T02:55:52Z-
dc.date.issued2013-02-14-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/49220-
dc.description.abstractThis thesis aims to investigate how the characteristics of media ecosystem of Internet influence journalistic film criticism in the network. In this way, we used some key concepts to discuss the transformation of the format, like: the perspective of the device, the theory of journalistic genres, the historical course of journalistic criticism and the characteristics of contemporary media ecosystem. Starting with these references, we implemented a design methodology that enabled us to verify, in practice, the interference generated on the format. Thus, we recognize the critical journalistic film on the internet as a communication process with language features and socialparticipation own by the network. We believe that there is a process of critical traffic communicative logics. Such processing involves, for example, the incorporation of hypertext language, audiovisual resources and the endless possibilities opened up by participation. The choice by recognizing and treating criticism as a device in transformation approach responds to that criticism journalistic film on the internet have other dimensions as well as having the operating mode changed.pt_BR
dc.description.resumoEssa tese tem como objetivo investigar em que medida as características do ecossistema midiático da internet influenciam a crítica jornalística de cinema presente na rede de modo a interferir no formato reconhecido pelo gênero jornalístico de opinião e consolidado no âmbito do jornalismo impresso. Nesse sentido, utilizam-se aqui, como conceitos-chave para discutir a transformação do formato a perspectiva do dispositivo; assim como a teoria dos gêneros jornalísticos, o percurso histórico da crítica jornalística e as características delineadoras do ecossistema midiático contemporâneo. A partir desses referenciais, implementamos um desenho metodológico que nos possibilitou verificar, na prática, as interferências geradas no formato através da análise de conteúdo. Deste modo, reconhecemos a crítica jornalística de cinema na internet como um processo de comunicação com recursos de linguagens e de participação social próprios da internet. Consideramos que existe um processamento da crítica no trânsito das lógicas comunicativas. Tal processamento envolve, por exemplo, a incorporação da linguagem hipertextual, os recursos audiovisuais, as infinitas possibilidades abertas pela participação. A escolha por reconhecer e tratar a crítica como um dispositivo em transformação responde à perspectiva de que a crítica jornalística de cinema na internet tem outras dimensões além de ter o modo de funcionamento alterado.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAF - DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIALpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEcossistema midiáticopt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subject.otherComunicação - Tesespt_BR
dc.subject.otherInternet - Tesespt_BR
dc.subject.otherJornalismo - Tesespt_BR
dc.subject.otherCinema - Tesespt_BR
dc.titleA crítica jornalística de cinema na internet : um dispositivo em transformaçãopt_BR
dc.typeTesept_BR
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