Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/49408
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | A participação dos conselhos escolares na gestão democrática |
Autor(es): | Altaisa Helena da Silva Eugênio |
Primeiro Orientador: | Lisa Paula Andrade Vilela de Oliveira |
Resumo: | O presente trabalho se propõe a apresentar os processos pelos quais o Pré Escolar Municipal Pequeno Príncipe – PEMPP trabalha integrado com a comunidade escolar para a realização de seus objetivos. O objetivo geral é verificar e analisar o Projeto Político Pedagógico, no intuito de valorizar a participação externa, digo, da comunidade escolar. Para que se efetive, é de suma importância compreender os conceitos relacionados ao tema e principalmente, compreender a importância de uma educação de qualidade para o desenvolvimento de todas as potencialidades do aluno.Através de pesquisas bibliográficas fundamentada em autores conhecidos, além de análise de artigos disponibilizados através da internet, pretende-se abordar o tema do planejamento participativo como um aliado da gestão escolar de qualidade. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Gestão Escolar |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/49408 |
Data do documento: | 30-Nov-2013 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ALTAISA HELENA DA SILVA EUGENIO.pdf | 379.26 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons