Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/49413
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Avaliação de desempenho do estudante
Autor(es): Eva Maria Pereira de Souza Martins
primer Tutor: Savana Diniz Gomes Melo
Resumen: As formas de organização escolar têm trazido dúvidas e inquietações àqueles que participam do processo educativo. A reorganização do ensino pressupõe uma nove cultura escolar, a qual, à semelhança da que aí esta, deve ser construída na prática. Essa construção, que acontece em meio às diversas ações e reações dos sujeitos envolvidos no processo educativo, requer uma reflexão que propicie mais do que a compreensão das formas de organização da escola. Torna-se necessária a apropriação dos pressupostos que as sustentem, possibilitando uma nova prática pedagógica. Dentre as muitas inquietações, destaca-se a que diz respeito à Avaliação de desempenho escolar. Essa, principalmente, tem demandado uma ruptura com o modelo que, durante anos, se não décadas, direcionou o sistema de avaliação em nossas escolas. É necessária uma nova concepção de avaliação, rompendo com o estereótipo daquela que reprova, pune e exclui. Deixar de reprovar não é deixar de avaliar nem aprovar automaticamente. É ver a avaliação com um novo olhar, buscando seu real significado e sua função no bojo do Projeto Político Pedagógico da escola. O que se propões neste texto é refletir sobre a avaliação.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/49413
Fecha del documento: 29-jul-2009
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar / EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
EVA MARIA PEREIRA DE SOUZA MARTINS.pdf221.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons