Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/49461
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Jeanne Rodriguespt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes-pt_BR
dc.creatorGislayne Giostri Rodriguespt_BR
dc.date.accessioned2023-02-02T15:24:37Z-
dc.date.available2023-02-02T15:24:37Z-
dc.date.issued2015-08-01-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/49461-
dc.description.resumoO presente trabalho tem o escopo de fazer entender sobre gestão democrática e o Conselho Escolar da Escola Estadual Melo Viana . Assim, o trabalho apresenta algumas reflexões a respeito da gestão democrática e o Conselho Escolar, bem como as leis que os criaram. Destaca–se a importância da comunidade nas tomadas de decisões junto ao gestor, e também a participação de todos na confecção do Projeto Político Pedagógico , que é uma peça fundamental para o andamento dos trabalhos na escola. Por isso, é preciso mostrar que a gestão democrática participativa, propicia uma atuação coletiva para um bem comum que é a escola.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Escolarpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectGestão democráticapt_BR
dc.subjectAutoritarismopt_BR
dc.subjectConselho escolarpt_BR
dc.subjectParticipaçãopt_BR
dc.subjectComunidadept_BR
dc.titleGestão democrática e participativa X conselho escolarpt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GISLAYNE GIOSTRI RODRIGUES.pdf615.92 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons