Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/49461
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Jeanne Rodrigues | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | - | pt_BR |
dc.creator | Gislayne Giostri Rodrigues | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-02-02T15:24:37Z | - |
dc.date.available | 2023-02-02T15:24:37Z | - |
dc.date.issued | 2015-08-01 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/49461 | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem o escopo de fazer entender sobre gestão democrática e o Conselho Escolar da Escola Estadual Melo Viana . Assim, o trabalho apresenta algumas reflexões a respeito da gestão democrática e o Conselho Escolar, bem como as leis que os criaram. Destaca–se a importância da comunidade nas tomadas de decisões junto ao gestor, e também a participação de todos na confecção do Projeto Político Pedagógico , que é uma peça fundamental para o andamento dos trabalhos na escola. Por isso, é preciso mostrar que a gestão democrática participativa, propicia uma atuação coletiva para um bem comum que é a escola. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Gestão Escolar | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Gestão democrática | pt_BR |
dc.subject | Autoritarismo | pt_BR |
dc.subject | Conselho escolar | pt_BR |
dc.subject | Participação | pt_BR |
dc.subject | Comunidade | pt_BR |
dc.title | Gestão democrática e participativa X conselho escolar | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
GISLAYNE GIOSTRI RODRIGUES.pdf | 615.92 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License