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http://hdl.handle.net/1843/49512
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Projeto Político Pedagógico: os desafios da escola para superar a indisciplina e a dificuldade de aprendizagem |
Authors: | Maria Levimar Viana Tupinambá |
First Advisor: | Hérica Angela Borba |
Abstract: | O presente trabalho consistiu em uma revisão bibliográfica, realizada a partir de diferentes fontes de pesquisas tais como: Aquino, Penna, Garcia, Vasconcelos e Veiga Neto que abordam em seus trabalhos a indisciplina. Os objetivos propostos nessa pesquisa foram: analisar a ampliação do tempo dos alunos na escola e a utilização dos espaços escolares para diminuir a indisciplina. O presente artigo discorre acerca das causas da indisciplina escolar e os desafios da Escola Municipal Jason Caetano para superar esse problema que dificulta o aprendizado dos alunos. O estudo justificou-se pela necessidade de buscar soluções adequadas para diminuir os impactos causados pela indisciplina dentro do educandário, usando métodos pedagógicos que ampliassem o interesse e a participação dos alunos no processo de ensino e aprendizagem, evitando a evasão escolar. Dentro dessas ações, a principal ação foi a reelaboração do Projeto Político Pedagógico da escola, contendo temáticas da cultura da comunidade onde a escola esta inserida. |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Gestão Escolar |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/49512 |
Issue Date: | 21-Nov-2015 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
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