Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/49535
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Análise do projeto politico pedagógico da Escola Municipal João da Cruz Santos |
Autor(es): | Nilma Dias Costa Silva |
primer Tutor: | Jussara Paschoalino |
Resumen: | Este artigo analisa o Projeto Político Pedagógico (PPP) de uma escola pública mineira do interior. O PPP organizado coletivamente permite ver a escola como um todo, em sua perspectiva ampliada, não apenas em sua dimensão pedagógica. A construção do PPP foi considerada como ferramenta gerencial, que possibilita a direcionar a escola a definir suas prioridades estratégicas, a convertê-las em metas educacionais e também balizar as outras ações concretas, quem envolve a realidade escolar. O PPP passou a despertar na comunidade escolar questionamentos sobre como: decidir o que fazer para alcançar as metas de aprendizagem, a medir se os resultados foram atingidos e a avaliar o próprio desempenho. Dessa forma, o PPP é muito mais do que o planejamento pedagógico, pois traz no seu bojo anseios do coletivo escolar. É um conjunto de princípios que norteiam a elaboração e a execução dos planejamentos, por isso, a Escola Municipal João Cruz envolveu em diretrizes mais permanentes que abarcam conceitos indispensáveis à educação: Existência humana; Aquisição de conhecimento; Conceitos sobre Valores: pessoais, morais e étnico. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Gestão Escolar |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/49535 |
Fecha del documento: | 21-nov-2011 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
NILMA DIAS COSTA SILVA.pdf | 267.31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons