Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/49596
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Análise de desempenho de Matemática e Língua Portuguesa dos alunos do Ensino Fundamental II da Escola Estadual Professor Leon Renault no período de 2004 a 2009 |
Autor(es): | Helder Tadeu Ribeiro |
primer Tutor: | Ela Mercedes Medrano de Toscano |
primer miembro del tribunal : | Gregorio Saravia Atuncar |
Segundo miembro del tribunal: | Sueli Aparecida Mingoti |
Resumen: | O presente estudo objetivou analisar o rendimento escolar dos alunos do ensino fundamental II da Escola Estadual Professor Leon Renault nas disciplinas de Português e Matemática. A dependência entre as duas disciplinas, e a situação da escola na escala de proficiência do SIMAVE. Participaram 766 alunos matriculados nos 6º, 7º, 8º e 9º anos. Os resultados revelaram uma associação entre as disciplinas de Português e Matemática. Alunos que demonstraram melhor desempenho na disciplina de Português também apresentavam desempenho escolar mais satisfatório na disciplina de Matemática. O resultado do SIMAVE mostra que a escola está acima da média das Escolas da Rede Estadual, mas ainda está no nível intermediário, longe em alcançar o nível satisfatório |
Asunto: | Estatística Matemática - Ensino fundamental Língua portuguesa (Ensino fundamental) |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | ICX - DEPARTAMENTO DE ESTATÍSTICA |
Curso: | Curso de Especialização em Estatística |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/49596 |
Fecha del documento: | 20-dic-2010 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Estatística |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
monografia Helder 19032011.pdf | 1.34 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons