Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/49639
Type: Monografia (especialização)
Title: Escola e família: juntas na formação de novos leitores
Authors: Adriana de Azevedo
First Advisor: Mônica Correia Baptista
Abstract: Esta pesquisa aborda a importância que a leitura em especial a leitura de livros infantis tem na vida das crianças menores de seis anos. A importância de ler, não é restrita aos adultos, mas as crianças também devem ser incentivadas desde cedo à leitura. Oferecer livros para elas diariamente, incluindo-os como parte integrante da rotina das crianças é o primeiro passo para a formação inicial da criança no processo de leitura. Contudo esse plano de ação teve a pretensão de proporcionar vivência de práticas de leitura através do livro, através das relações sociais: criança-escola-livro e também família-criança-livro. Conhecer quais as práticas e concepções de leitura dos familiares das crianças, buscando analisar como essas ações estão presentes no cotidiano dessas crianças e ainda desenvolver situações educativas que visem a sensibilizar as famílias para a importância do ato de ler e contar histórias para crianças da primeira infância.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Educação e Docência
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/49639
Issue Date: 11-Dec-2010
Appears in Collections:Especialização em Docência da Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ULTIMA MONOGRAFIA COM COMENTARIOS.pdf8.48 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons