Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/49639
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Escola e família: juntas na formação de novos leitores |
Authors: | Adriana de Azevedo |
First Advisor: | Mônica Correia Baptista |
Abstract: | Esta pesquisa aborda a importância que a leitura em especial a leitura de livros infantis tem na vida das crianças menores de seis anos. A importância de ler, não é restrita aos adultos, mas as crianças também devem ser incentivadas desde cedo à leitura. Oferecer livros para elas diariamente, incluindo-os como parte integrante da rotina das crianças é o primeiro passo para a formação inicial da criança no processo de leitura. Contudo esse plano de ação teve a pretensão de proporcionar vivência de práticas de leitura através do livro, através das relações sociais: criança-escola-livro e também família-criança-livro. Conhecer quais as práticas e concepções de leitura dos familiares das crianças, buscando analisar como essas ações estão presentes no cotidiano dessas crianças e ainda desenvolver situações educativas que visem a sensibilizar as famílias para a importância do ato de ler e contar histórias para crianças da primeira infância. |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Educação e Docência |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/49639 |
Issue Date: | 11-Dec-2010 |
Appears in Collections: | Especialização em Docência da Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ULTIMA MONOGRAFIA COM COMENTARIOS.pdf | 8.48 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License