Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/49647
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | A importância da música na educação infantil |
Autor(es): | Juscibete Aparecida Dutra de Abreu |
primer Tutor: | Iza Rodrigues da Luz |
primer miembro del tribunal : | Isabel de Oliveira e Silva |
Resumen: | Este trabalho de pesquisa constitui-se em uma proposta de análise sobre a importância do trabalho com a música na Educação Infanti. O trabalho conjugou a pesquisa bibliográfica e a pesquisa empírica, a pesquisa bibliográfica se deu através de estudiosos na área de música e sua importância na vida da criança. A pesquisa empírica foi realizada a partir da execução de um projeto de intervenção realizado em uma UMEI (unidade municipal de Educação Infantil) em Belo Horizonte. A pesquisa teve a duração de aproximadamente 6 meses numa turma de 14 crianças, 7 meninas e 7 meninos de 3/4 anos tendo como participantes as crianças e a professora referência. Experiências sonoras, brincadeiras cantadas, audição de músicas de gêneros variados e confecção de objetos sonoros serviram para analisar a importância do uso da música na Educação Infantil. Os resultados demonstram a importância da música na escola e o quanto ela influência as crianças na construção da identidade, apropriação e controle do próprio corpo e da autonomia, na relação com o outro. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Educação e Docência |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/49647 |
Fecha del documento: | 11-dic-2010 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Docência da Educação Básica |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Juscibete Abreu.pdf | 160.9 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons